fbpx

A esperança cristã conduz à santidade, diz Aurivan Marinho na Consciência Cristã

Consciência Cristã 2020

Em primeira participação do 22º Consciência Cristã, o pastor Aurivan Marinho, da Igreja Congregacional de Recife (PE), afirmou que a “esperança cristã conduz o homem de Deus à santidade”.

Aurivan Marinho foi o preletor da primeira plenária na noite deste sábado (22), na Representação do Tabernáculo Bíblico, no Parque do Povo, em Campina Grande. Ele ministrou a Palavra de Deus com o tema: “O Céu é a Esperança da Sua Alma?”, conforme o texto bíblico de I João 3.1-3.

De acordo com Aurivan Marinho, “a esperança cristã é uma esperança que alcança as nossas feições. Ela precisa alcançar a razão e a emoção, para que Cristo seja visto através da sua vida”

OBRA EXCLUSIVA

Marinho destacou que o crente precisa compreender que tudo na sua vida foi obra exclusive da graça, por causa do amor de Deus quando ele era totalmente pecador.

“Você dependeu de seu pai para o nascimento biológico, Mas não pode nascer espiritualmente por sua própria vontade. Tudo é obra de Deus”, acrescentou.

“Infelizmente, existem muitos falsos profetas e quando a igreja vai à procura desse falso profeta no mundo e ouve suas profecias é porque ela é do mundo”, ressaltou o pastor congregacional.

Mas, por outro, “se se o mundo te odeia, se o mundo te ignora, esse é um forte sinal de que você é filho de Deus”, disse Aurivan, segundo o qual “quando o crente anda de acordo com a Palavra de Deus, pode-se dizer que tem a mente de Cristo”. E destacou:

“Quando o rei retornar acontecerá duas coisas: Seremos semelhantes a Ele, o veremos e seremos. A boa obra já começou, mas não terminou. É isso que faz com o que o cristianismo seja a realização do ´já e ainda não´ porque já foi feito, mas ainda não nos foi manifestado”

Quanto ao céu, lembrou Aurivan:
“Lá não entrará pecado, não haverá idolatria nem noite, nem maldição, morte nem lamento. Não há necessidade do sol nem da luz, porque a luz de Cristo vai brilhar; não haverá igrejas divididas, nem contendas, nem fofocas”.

A terceira noite da “Consciência Cristã” teve ainda a devocional com o pastor Calvino Rocha, da Igreja Presbiteriana do Brasil de Campina Grande; e o pastor Paulo Junior (SP).

As mensagens completas estão no www.blesss.org – plataforma de streaming da “Consciência Cristã”.

Gomes Silva
Da Redação Consciência Cristã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Menu