fbpx

A realidade da Igreja Perseguida será tema tratado na Consciência Cristã 2020

Consciência Cristã 2020
Tags:
Os pastores Sergio Ribeiro (E), Ronaldo Lidório e Thomaz Litz serão os palestrantes do Seminário Qual a Missão da Igreja? [Foto: VINACC]

O Brasil ainda é um país onde se tem liberdade para a pregação do evangelho de Jesus Cristo. Mas a realidade em algumas nações é bem diferente, principalmente igrejas em países da janela 10-40, que estão sofrendo perseguição diariamente e vidas são ceifadas ao decidir-se por seguir a Cristo.

Essa realidade da igreja perseguida será o tema central do “Seminário Qual a Missão da Igreja?”. O evento acontecerá de 23 a 25 deste mês na Igreja Congregacional do Canal.

O Seminário Qual a Missão da Igreja?, está trazendo três palestrantes para a “Consciência Cristã” e profundos conhecedores dos problemas da missiologia contempoerânea: Os missionários Sérgio Ribeiro e Thomaz Litz, ambos da Juvep; e o teólogo e antropólogo,

Ronaldo Lidório, da Igreja Presbiteriana do Brasil, no Estado do Amazonas.
O pastor Sérgio Ribeiro abre o evento, dia 23, abordado dois temas: “Os Missionários Estratégicos para a Conclusão da Tarefa – Há um Perfil Missionário Próprio para Concluir a Grande tarefa da Evangelização do Mundo” e “Uma Igreja Local Normal, mas Mundialmente Relevante”.

Dia 24 será a vez do pastor e escritor, Ronaldo Lidório. Ele vai falar sobre “A realidade da Igreja no Mundo Menos Evangelizado” e “A Missão da Igreja – Perspectiva Teológica, Histórica e Prática”.

O seminário será encerrado na terça-feira, dia 25, pelo pastor Thomaz Litz, que falará sobre “Os Desafios Missionários do Mundo – Uma Abordagem Atualizada das Últimas Fronteiras da Evangelização Mundial” e “As Principais Tendências do Movimento Missionário atual – Saiba os Novos Caminhos do Movimento Missionário Mundial”.
Os interessados em participar desse evento, devem fazer a inscrição no site: www.conscienciacrista.org.br.

ABERTURA

A abertura do 22º Encontro Para Consciência Cristã será na noite do dia 20 deste mês, às 19h30, contando com a participação do pastor e escritor Hernandes Dias Lopes, da Igreja Presbiteriana do Brasil, em Vitória (ES). Ele ministrará a palavra de Deus com o tema: “Segundo Vinda de Cristo – A Apoteose da Esperança Cristã”, com base no texto bíblico de 2 Pedro 3.1-18. Na parte musical, presenças da Orquestra Átrio de Louvor e o Coral Silvino Silvestre, ambos da Igreja Assembleia de Deus de Campina Grande.

Gomes Silva
Redação Consciência Cristã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Menu