fbpx

“A vida terrena acaba seduzindo o coração de muitos, substituindo o anseio pela morada eterna”

Consciência Cristã 2019
Tags:

Emílio Garofalo destacou a importância de amar a Pátria Celestial [Foto: Wellington Jr./VINACC]

A declaração é do pastor Emilio Garofalo (IPB/DF) durante sua participação na plenária noturna deste domingo (3) no Encontro Para a Consciência Cristã, que está acontecendo no Complexo do Parque do Povo, em Campina Grande-PB.

Após falar sobre as mais variadas peculiaridades de cidade e estados, presentes à Representação do Tabernáculo Bíblico, Emílio Garofalo destacou a importância de amar a Pátria Celestial.

“Deus estabelece sua grande Jerusalém com pessoas de todas as tribos, linhas e nações”, afirmou.

Garofalo enfatizou o reino multiétnico, usando como base o texto em Salmos 87. Segundo ele, no contexto do Antigo Testamento, momento em que o Salmo 87 foi escrito, Jerusalém era sede do reinado e o templo era a expressão máxima do cuidado de Deus para com o seu povo.  Também pode-se apontar para a história da cidade de Jerusalém, desde Davi conquistando-a dos Jebuseus, e movendo a capital.  A História do mundo passa por Jerusalém.

“A Igreja de Cristo deve ansiar pela Nova Jerusalém, porém, infelizmente, muitas vezes não se é valorizada. A vida terrena acaba seduzindo o coração de muitos, substituindo o anseio pela morada eterna”, disse.

Ele concluiu afirmando que “todo cristão tem uma relação curiosa com Jerusalém, pois nascemos lá, mas nunca estivemos lá. Embora haja algumas prévias por aqui e por ali”.

Ester Vasconcelos
Freelancer/VINACC

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu