fbpx

Augustus Nicodemus: “Tudo o que deve ser feito pela nossa redenção já foi feito em Cristo”

Consciência Cristã 2019
Tags:

Nicodemus aborda do tema: “A Prioridade e a Supremacia do Senhor Jesus Cristo” na 21ª Consciência Cristã [Foto: Wellington Jr./VINACC]

Durante sua mensagem na 21ª Consciência Cristã, o pastor Augustus Nicodemus, da Igreja Presbiteriana do Brasil, de Recife (PE) afirmou que “Tudo o que pode ser feito pela nossa redenção já foi feito em Cristo”.

O pastor Augustus Nicodemus abordava o tema: “A Prioridade e a Supremacia do Senhor Jesus Cristo” utilizando o texto de Colossenses 2.8-23.

Em forma expositiva, ele apontou heresias que vão de encontro ao real significado do Poderio de Deus e ressaltou que a única e exclusiva salvação está em Cristo Jesus.

“O homem precisa de um Salvador, porque a lei não vai te salvá-lo. Ela é, no final, um escrito de dívidas contra nós”, disse o reverendo sobre a salvação em Cristo Jesus.

HISTÓRIA DA CARTA

Ele relata que a carta foi escrita por Paulo, quando se encontrava na prisão em Roma; e que havia recebido a visita de Epafras, um convertido provavelmente quando ele (Paulo) esteve em Éfeso. Epafras levou a Palavra de Deus para a sua cidade, Colossos. Ali, ele implantou várias igrejas. E de repente, percebeu que tinha um problema para resolver. Alguns pessoas infiltradas nessas igrejas estavam trazendo uma doutrina diferente da que tinha aprendido com o apóstolo Paulo: Era um religião sincrética – misturando os elementos de várias outras.

Entre eles elementos, segundo Augustus Nicodemus, estavam a filosofia neoplatônica, o gnosticismo, o legalismo e o ascetismo – quando deveriam guardar todas as regas e mortificar o corpo – prisão da alma. Pra isso, usavam jejus prolongados e chicoteavam o próprio corpo.

“E de onde surgiram essas ideais? Do cristianismo. Eles não negavam Cristo, mas acrescentava algo à Palavra afirmando que Deus tinha lhes mostrando um novo caminho inédito através de sonhos e visões e que eles deveriam adorar anjos que tinham sido portadores dessas visões para que eles pudessem chegar até Deus”, destacou o reverendo.

“Infelizmente, esses mesmos elementos: Filosofia neoplatônica, o gnosticismo, o legalismo, o ascetismo e o misticismo estão presentes, hoje, no mundo evangélico”, afirmou Nicodemus, segundo qual a resposta que Paulo dá às reivindicações dos faltos mestres é: “Nós não precisamos de nada que vocês estão oferecendo, porque em Cristo já temos tudo que precisamos”.

“Se temos tudo em Cristo não precisamos da circuncisão, de misticismo, adorar a anjos, nem de filosofias inúteis e muito menos guardar a lei de Moisés, pois em Cristo está tudo que precisamos para conhecer a Deus neste mundo e no mundo futuro”, ressalto o pregador.

USOS E COSTUMES

Sobre a vaidade da carne e uma falsa espiritualidade, o pastor Augusto Nicodemos destacou que “Santidade não se mede por uso e costumes, mas em andar em amor a Deus e a Sua Santidade”.

“As forças para vencer o pecado não estão nas suas regras, nem do esforço natural; só tem uma coisa que tira a imoralidade do nosso coração: A união com Cristo Jesus”.

A mensagem completo do pastor Augustus Nicodemus está no site www.blesss.org – plataforma de Streaming da “Consciência Cristã”

Por: Gomes Silva e Ester Vasconcelos

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu