fbpx

Como fortalecer sua vida espiritual? | Augustus Nicodemus e Renato Vargens

Consciência Cristã 2021

Nesta terça-feira (04/08), os pastores Augustus Nicodemus e Renato Vargens participaram da segunda live da Semana de Lançamento da Consciência Cristã 2021 para debater o tema “Como fortalecer sua vida espiritual”. Além de mostrar recursos bíblicos para manter uma relação profunda com Deus, eles também falaram sobre a situação da igreja durante o período de isolamento provocado pela pandemia do coronavírus.

Espiritualidade Bíblica

Sobre a espiritualidade bíblica, foco da live de ontem, Augustus Nicodemus define como uma maneira de viver que esteja em comunhão com o nosso Deus e de conformidade com a sua revelação. Ao falarmos em espiritualidade temos a tendência de remetê-la aos textos do Novo Testamento que nos dizem que Deus nos envia o seu Espírito Santo para atuar em nosso coração. Entendemos que ele santifica, enche, guia, testifica e nos ajuda a mortificar as paixões e desejos do coração.

“Portanto, a espiritualidade é viver debaixo dessa ação poderosa do Espírito Santo. Existe dois termos na bíblia que são usados para descrever a espiritualidade: alguém que anda no espirito e é guiado por ele. Já para alcançar a espiritualidade devemos manter um relacionamento diário com ele, através da leitura, meditação e da santa ceia.” – Augustus Nicodemus.

Oração como meio de graça

O pastor pontua que esses meios são dados de graça na nossa conversão. Se não temos eles, não é possível que haja espiritualidade. É por meio deles que o Senhor nos enche. Por exemplo, a oração, ela é um meio de graça. Quando oramos e buscamos a Deus, ele atende as nossas orações e nos enche com seu espírito para que a gente possa viver de acordo com ele. A leitura bíblica é capaz de falar ao nosso coração e corrige o nosso pensamento.

Avivamento e oração

Ainda sobre oração, Renato Vargens fez algumas observações a respeito do avivamento brasileiro e o conceito de oração. E concorda com o pastor quando ele diz que “orar no espirito é orar debaixo da ajuda e na orientação do Espírito Santo.

“Não é fácil focar quando estamos orando, pois estamos falando com alguém que não estamos ouvindo. Mas é o consolador que nos dá fé que é a certeza que Deus existe. Ou seja, orar no Espirito Santo é a mesma coisa de orar na dependência D’ele” – Augustus Nicodemus.

Se você não pôde assistir essa ministração, ainda dá tempo de acompanhar pelo nosso canal no YouTube.

Participe da Semana de Lançamento da Consciência Cristã 2021, lives todos os dias de 03 a 08 de agosto de 2020 no Blesss, Facebook, Instagram e no Youtube.

Inscreva-se na Consciência Cristã 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Menu