fbpx

Corretor Ortográfico | YOLO | Devocional para Adolescentes

Teens
Tags:

Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno. Salmos 139:23-24

Não, você não imagina o que significa um “Whatsapp” ou um “Facebook” para um adolescente tímido. Nem mesmo você que se encaixa nessas características consegue imaginar, pois já nasceu cercado por diversas redes sociais e não conheceu o mundo sem elas. Você não faz ideia o que seus antepassados – tímidos – passaram para conseguir dizer um simples “oi” quando estavam apaixonados.

Mas cuidado! Nem tudo o que foi criado trouxe vantagens pra você que é mais acanhado. Com o avanço das redes sociais e com a possibilidade de utiliza-las em nosso smartphone, foi criado também o “Corretor Ortográfico”. Você digita errado e ele concerta pra você! Bom, a princípio, mais um ponto positivo. Agora, não só para os tímidos, mas também para os menos estudiosos.

O problema é que o corretor tem vida própria e, às vezes, se acha mais inteligente que você e que a língua portuguesa. Você escreve certo e ele te corrige. Se você não prestar atenção, ao invés de chamar aquela menina de “gatinha”, pode sair “galinha” e, ao invés de mandar um “vai lá, beijão!” pode mandar um “vai lá, bujão!” – e quando você fala sobre o peso de uma mulher, tenha certeza de uma coisa, ela não vai querer saber se foi você ou o corretor, a conversa termina na hora!

Talvez você já tenha passado por isso. Talvez o seu corretor já esteja até desativado. Porém, essa não é a única forma que temos parar resolvermos isso. Tudo o que precisamos fazer é revisarmos a mensagem antes de envia-la. Vamos perder alguns segundos, mas teremos a certeza de que nada que não escrevemos chegará até a outra pessoa.

Talvez você esteja pensando: “Não tenho esses segundos, ou não tenho essa paciência. É melhor desativa-lo mesmo.”. A verdade é que não gostamos de revisar aquilo que já fizemos. Parece que estamos perdendo tempo. Perdendo a oportunidade de fazermos coisas novas. Quantos acidentes seriam evitados se o mecânico revisasse o seu trabalho antes de pegar o próximo carro.

Quantas vidas seriam salvas se o engenheiro revisasse a sua planta antes de começar um novo projeto. Quantas tristezas evitaríamos e deixaríamos se revisássemos a nossa vida antes de continuarmos caminhando em sofrimento. Sim, evitaríamos tristezas ao revermos nossas atitudes antes de toma-las. Deixaríamos tristezas ao revermos atitudes que já tomamos ou que tomaram contra nós.

Precisamos fazer uma revisão, um check-up do coração, um levantamento de todos os nossos relacionamentos e, do que cada um deles deixou marcado em nossa história. “Quem me machucou e quem eu machuquei?”. “Quem eu guardo ressentimento e quem pode estar guardando de mim?”. Precisamos rever urgentemente nossos relacionamentos.

Oração

Peça a Deus que te ajude a fazer esse exercício de revisão. Peça a Ele que te ajude a encontrar nos diversos relacionamentos ao longo da sua história, aqueles que trazem marcas que precisam ser apagadas e feridas que precisam ser curadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu
X
X