fbpx

“Depressão é uma doença”, afirma Wilson Porte na Consciência Cristã

Consciência Cristã 2019
Tags:

Wilson Porte: Deus é o único capaz de trazer consolo e conforto para o nosso coração em momentos de dor, opressão, de luta [Foto: Wellington Jr./VINACC]

O pastor Wilson Porte afirmou na manhã desta terça-feira (5), que a depressão é uma doença que precisa ser entendida como doença e não simplesmente como “uma tristeza”. A declaração foi dada após a participação da última plenária matinal da Consciência Cristã.

A depressão, segundo Wilson Porte, é um caso sério dentro da igreja. E ela precisa ser entendida como uma doença e não apenas como uma tristeza. Tristeza é tristeza, luta é luta e depressão é depressão.

“O cristão pode passar por qualquer tipo de enfermidade, sendo a depressão uma enfermidade também. Ele também está sujeito a passar por ela”, afirmou.

Segundo Wilson Porte, muita gente pensa que depressão é coisa do diabo, fruto do pecado ou é papo furado da pessoa.

“Hoje está mais claro que depressão é um disturbo e não apenas uma experiência no meio cristão. E temos visto que pessoas que passaram por isso descobriram o quanto julgaram seus irmãos e acabam pedindo perdão”

Mas, o pastor Wilson Porte apontou a solução. Ele disse que Deus é o único que traz consolo e conforto ao coração do homem.

“Deus é o único capaz de trazer consolo e conforto para o nosso coração em momentos de dor, opressão, de luta”, disse.

O palestrante afirmou que as pessoas precisam acreditar nas palavras de Jesus em João 14.2: “Não se tube o vosso coração; credes em Deus crede também em mi” e confiar na promessa do verso 27, que diz: “Deixo-vos a paz, a minha paz voz dou (…)”

“É esperança que todos nós esperamos para ter o conforto que precisamos para momentos de dor, momentos de lutas, de tribulação, tristezas. Crer na presença real de Cristo com a gente, hoje, é o que vai encher o nosso coração no dia a dia na luta contra as pressões e aflições da vida”, concluiu.

MANHÃ
Nesta manhã, durante participação na segunda plenária matinal, o pastor Wilson Porte falou sobre: “A Depressão e o Reino de Deus: Escatologia que Cura e Traz Esperança”.

Hoje à tarde, Porte estará ministrando palestra no I Seminário Depressão à Luz das Escrituras, na Igreja Congregacional do Calvário, no giradouro ao lado do Açude Velho.

As mensagens de Wilson Porte estão disponíveis no www.blesss.org – plataforma de streaming da “Consciência Cristã”.

Pr. Gomes Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu