fbpx

Dia ou noite | Creio em Ti | Devocional para Adolescentes

Teens
Tags:

Mas as suas maldades separaram vocês do seu Deus; os seus pecados esconderam de vocês o rosto dele, e por isso ele não os ouvirá. Pois as suas mãos estão manchadas de sangue, e os seus dedos, de culpa. Os seus lábios falam mentiras, e a sua língua murmura palavras ímpias. Isaías 59:2-3 

 

Você já deitou para dormir bem mais cedo que o normal e, acordou no meio da noite achando que já era hora de arrumar para ir à escola? Quando isso acontece, ficamos perdidos, sem direção! Não conseguimos compreender como o tempo passou, ou como deixou de passar enquanto, em nosso entendimento, havíamos dormido tanto. Ficamos que nem bobo até que alguém aparece e nos mostra que ainda está passando Jornal Nacional na televisão. Acho que é a única forma de acreditarmos que ainda não amanheceu!

Devocional passado, nós vimos que nossa vida possui um propósito nessa terra. Fomos criados para amar a Deus, nosso Pai! E como em qualquer outro relacionamento que possamos ter, esse amor só pode ser construído através de um caminhar lado a lado. Por isso que o próprio Deus nos ensinou: “ande em todos os meus caminhos”.

Mas algo aconteceu! Algo que não poderia ter acontecido. E se observarmos nossas escolhas, nossas atitudes e pensamentos, veremos que não estamos mais caminhando tão ao Seu lado! Se formos bem sinceros, veremos que na verdade estamos perdidos! Não sabemos direito da onde estamos vindo e muito menos para onde vamos! O nosso pecado nos afastou do nosso Pai e, consequentemente, nos afastou do nosso propósito! Corremos atrás de sentido, de alegria, de respostas. Corremos atrás de um amor que preencha o vazio que essa distância provocou. 

 

Oração

Peça a Deus perdão por seus pecados. Peça a Deus perdão por não ter mais como propósito principal em sua vida, amá-lo e servi-lo de todo o seu coração! Peça a Deus que o ajude a reconhecer os seus maus caminhos e a mudar isso em sua vida. 

1 Comentário. Deixe novo

  • […] Durante este devocional temos visto a respeito do nossa missão nessa terra. Fomos criados para amar a Deus, nosso Pai. Fomos criados para termos um relacionamento pessoal com Ele. Porém, vimos também que nossos pecados nos afastaram dEle. E como consequência disso, cachorros falantes se tornaram normais! Nossas escolhas, decisões, pensamentos e atitudes não mais se aproximam da Sua vontade. Estamos perdidos! Não! Nem tudo está perdido! Porque ainda que uma mãe se esqueça do seu filho que mama, Deus, nosso Pai, não nos abandonará. Por mais distante que possamos caminhar, o amor do Pai está presente! Ele não se esqueceu de você, Ele não desistiu de você, Ele te ama!  […]

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu