fbpx

Graça na angústia | Reflexões

Mensagens
Tags:

“Faze-me ouvir a tua benignidade pela manhã, pois em ti confio; faze-me saber o caminho que devo seguir, porque a ti levanto a minha alma. ”
(Salmos 143:8)

Na hora da angústia, o salmista reconhece que Deus é nossa única fonte de esperança. Ele usa sofrimento na vida do cristão para ensinar lições preciosas sobre sua graça, sobre seu amor. Deus é bom! Às vezes precisamos de uma lembrança, um cartão postal do Senhor, em forma de sofrimento, lembrando-nos de quanto nós ainda precisamos dEle!

O amor fiel de Deus não nos deixa na nossa autossuficiência! Ele não quer que nós vivamos sem Ele! Então o desespero nos lembra de renovar a nossa esperança nEle! Serve como lembrança de que Deus me ama, que não me abandonou, que ainda cuida de mim!

Não há momento melhor na vida para renovar sua confiança e sua dependência em Deus do que em momentos de desespero. Deus precisa tirar os suportes, para Ele mesmo ser O Suporte. Deus destrói para depois construir! É fruto do Seu amor que Ele não nos deixa mergulhar na lama da nossa própria soberba, Não há momento melhor na vida para renovar sua confiança e sua dependência em Deus do que em momentos de desespero. Deus precisa tirar os suportes, para Ele mesmo ser O Suporte. Deus destrói para depois construir! É fruto do Seu amor que Ele não nos deixa mergulhar na lama da nossa própria soberba, auto-suficiência, por muito tempo.

“As maiores ansiedades desta vida devem produzir um anseio maior por Deus.”

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu