fbpx

Livro adaptado do teólogo puritano John Flavel será lançado na Consciência Cristã 2020

Consciência Cristã 2020
Tags:

O livro “Guardando o Coração”, do pastor e escritor puritano, John Flavel [1628-1691], será lançado na abertura da 8ª Feira do Livro da Consciência Cristã, dia 20 de fevereiro, na Pirâmide do Parque do Povo. A obra foi readaptada pelo pastor, teólogo e escritor, Jorge Issao Noda, e publicada pela Editora Visão Cristã, selo editorial da “Consciência Cristã”.


No prefácio, o pastor Jorge Issao Noda destaca que John Flavel fez parte de um dos movimentos mais significativos na história da igreja cristã, conhecido como puritanismo.

“Os autores puritanos eram cristãos evangélicos movidos por uma verdadeira paixão por Cristo e pelo evangelho; homens e mulheres cheios de compaixão e um desejo profundo de ver o nome de Deus glorificado em todas as áreas da vida”, lembra Noda.

Para readaptar a literatura de John Flavel, Jorge Noda dedicou décadas ao estudo e pesquisa do movimento puritano.

“Pessoalmente, entrei em contato com a literatura puritana no início dos anos 90 e, desde então, tenho descoberto que, quando quero um alimento mais substancial para a alma, devo ir para o século XVII” afirmou o teólogo Jorge Noda, segundo o qual, naqueles escritores encontrou o equilíbrio entre erudição e piedade, oração e ação, crescimento pessoal e impacto na sociedade, “algo difícil de encontrar em nossos dias”.

O livro “Guarda o Coração” traz no primeiro capítulo uma exposição minuciosa de Provérbios 4.23, focando a essência na vida do crente. Por isso, segundo Noda, “foi uma experiência extremamente gratificante, edificante e desafiadora fazer esta adaptação da obra original”.

Por: Gomes Silva
Da Redação: Consciência Cristã

2 Comentários. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Menu