fbpx

Mais tempo à toa | YOLO | Devocional para adolescentes

Teens
Tags:

Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Eclesiastes 3:1

Dizemos que o dia passa muito rápido. Que não temos tempo pra fazer muita coisa. Mas você já experimentou ficar um dia inteiro sem fazer nada? O tempo não passa. Cada hora dura uma eternidade. O nosso dia é longo, nós é que não percebemos. A maioria dos compromissos que temos antes ou depois do horário de trabalho ou estudo, duram menos de uma hora. Conseguimos fazer muita coisa com sessenta minutos! Mas também conseguimos ficar sem fazermos nada. E é a forma que muitos tem preenchido o seu dia.

Quando eu era adolescente, conheci um cara que tinha a minha idade. Às sete horas da manhã, quando íamos para a escola, ele já estava sentado no banco da praça. Quando voltávamos da escola, ele ainda estava lá. Todos nós sabíamos que ele não estudava e nem trabalhava. O que não conseguíamos entender era o porquê dele acordar tão cedo. Então, um dia eu resolvi lhe perguntar. E ele, imediatamente, sem pestanejar, me respondeu: “Acordo cedo pra ficar mais tempo à toa”.

De fato, cada um aproveita o tempo como deseja. Só não podemos depois culpa-lo por aquilo que fizemos ou deixamos de fazer. Pois a questão não é e nunca foi o tempo, mas sim as nossas prioridades. E se não pararmos por um momento para revisa-las e ajusta-las, corremos o risco de estarmos caminhando para um lado enquanto sonhamos com o outro.
Apesar de desejarmos estar livres de certos medos, traumas, vícios e conflitos, não alinhamos nossas prioridades para que isso se torne possível. Se o meu problema é familiar, meu tempo com minha família é o mais escasso. Se o meu problema é com Deus, meu tempo de leitura das Escrituras é o menor possível. Precisamos rever urgentemente
nossas prioridades.

Oração

Peça a Deus que te ajude a colocar em ordem as suas prioridades e, assim, a administrar melhor o seu tempo e os seus compromissos, conseguindo encontrar cura da maneira mais rápida e eficaz para as suas feridas.

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu
X
X