fbpx

O que é sabedoria no livro de provérbios? | Luiz Sayão

Consciência Cristã 2021

Na última segunda-feira (03/08), no primeiro dia de live da Semana de Lançamento da Consciência Cristã 2021, o Pastor Luiz Sayão abordou o tema “Buscando a verdadeira sabedoria – percepções do livro de provérbios”. Aprendemos que a ideia de sabedoria está relacionada com o enfoque que Deus nos criou com a capacidade de entendimento e que esse entendimento tem toda a possibilidade de avaliar sob Deus, os caminhos que tem a ver com a vida.

Isso parece ser simples, mas não é tão simples assim.

O Deus da criação é o Deus da história e é o Deus que nos fez a sua imagem e semelhança. Por isso, nós temos que utilizar o entendimento para observar a vida e tomar caminhos que são caminhos em conformidade com o ensino adequado para que nossa vida seja abençoada no sentido da relação com Deus, na relação com o próximo e até mesmo conosco mesmo.

“É importante entender que essa sabedoria não é uma inteligência aguçada, de alguém que resolve um raciocino lógico, um pergunta de matemática muito rápido. Ela não significa poder racional nesse sentido. Essa sabedoria também não significa cultura acumulada. Por exemplo, um sujeito decorou toda a enciclopédia. Também não é esse tipo de pessoa. E nem é uma pessoa de extrema cultura” – Luiz Sayão.

A sabedoria é a capacidade de tomar decisões adequadas na vida em função da imprevisibilidade da vida, a partir dos princípios que Deus nos orienta. Sendo assim, provérbios é o convite a uma caminhada. É um chamado na nossa interioridade porque a ideia de entendimento está alinhada à nossa vontade.

Dessa forma, esses elementos integrados devem responder a orientação divina para que a pessoa tenha uma caminhada adequada na direção daquilo que é chamado caminho bem sucedido.

“Em suma, o que podemos aprender com provérbios é sobre humildade e sobre a coisa mais importante que é o temor do Senhor. O temor é um tipo de relação que você deve ter com Deus. É uma referência de adoração. Porque quando alguém descobre de fato quem Deus é, na sua grandiosidade e no seu poder, ele desenvolve uma reverência e um profundo respeito com o mesmo contexto de aproximação diante do inefável amoro. E quando alguém coloca isso em seu coração, ele destrava o seu ouvido e o seu coração para ouvir os conselhos de Deus” – Luiz Sayão.

Se você não pôde assistir essa ministração, ainda dá tempo de acompanhar pelo nosso canal no youtube.

Participe da Semana de Lançamento da Consciência Cristã 2021, lives de 03 a 08 de agosto de 2020 no Blesss, Facebook, Instagram e no Youtube.

Inscreva-se na Consciência Cristã 2021

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Menu