fbpx

Óculos de Sol | YOLO | Devocional para Adolescentes

Teens
Tags:

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Mateus 11:28-29

Todo ano, durante a festa da minha cidade, assistíamos a um espetáculo no céu com o “Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira”, ou como é mais conhecido, com a “Esquadrilha da Fumaça”. Mas por algum motivo, durante muitos anos ficamos sem recebê-los por aqui. Mas eles voltaram e encantaram o público com aviões mais potentes e modernos e com novas manobras.

Por toda a cidade, víamos as pessoas nas ruas, nas varandas e nas janelas aguardando a apresentação começar. Porém, havia um local definido pela prefeitura, onde conseguiríamos ver mais de perto e não perderíamos nada! E foi pra lá que nós fomos! Mas não adiantou muito. Não fui bem preparado para a apresentação. Acho que os muitos anos sem tê-los me fez esquecer algo essencial para prestigiar o show em um dia ensolarado: óculos de sol.

Óculos de Sol

Dependemos deles se quisermos enxergar nitidamente qualquer coisa quando o sol está brilhando diante dos nossos olhos. Seja em um show como este, ou em um passeio na praia ou até mesmo enquanto estamos dirigindo nosso carro. A apresentação mal tinha começado e, meus olhos já estavam ardendo. Ainda assim, deu para curtir bastante! Mas ano que vem, os óculos serão a primeira coisa que irei pegar antes de sair de casa, já que não dá tempo de voltar – a apresentação voa!

Nos tornamos dependentes de algumas coisas. Nos tornamos dependentes de algumas pessoas. Dependemos dos óculos para o sol, do carro para locomoção, da internet para comunicação. Dependemos dos nossos pais para termos o básico para sobrevivermos. De nossos professores, para desenvolvermos intelectualmente. De nossos amigos quando estamos em apuros. Acreditamos que estaremos mais seguros se acumularmos o máximo de coisas e pessoas para nos ajudar a resolver os nossos problemas.

Mas na verdade, tudo o que fazemos é criar uma rede frágil, tão frágil quanto nós somos, cheio de coisas que ao longo do tempo perdem a força e de pessoas que hora ou outra poderão partir ou nos decepcionar. Podemos não ser dependentes de drogas ilícitas. Mas às vezes dependemos toda a nossa vida a uma ou duas pessoas que talvez não estão conseguindo nem mesmo suportarem os seus problemas. E no meio de tudo isso, ouvimos o convite de Jesus, para que possamos depender nossa vida exclusivamente a Ele. Ouvimos a sua promessa de que nunca irá nos desamparar. Sua palavra de que irá colocar ao nosso lado tudo e todos que poderão nos ajudar e serão ajudados por nós. Mas que também no tempo certo, ao tira-los, não deixaria que a nossa força e a nossa alegria fossem arrancadas juntas.

Depender de Jesus é confiar nossa vida e problemas a Ele. É compreender a maneira que Ele está agindo. É reorganizar nossa vida de acordo com a Sua vontade.

Oração:

Se você tem encontrado dificuldade em entregar seus problemas, crises e conflitos a Jesus, peça a Deus em oração que o ajude. Peça a Ele que aumente a sua fé e que te permita encontrar em Jesus a segurança que tanto procura para abandonar o sofrimento que permanece em seu coração. Se você sente falta de coisas ou pessoas das quais você tinha se tornado dependente, peça a Deus que te ajude a encontrar forças, paz e alegria nEle e naqueles que Ele tem colocado hoje ao seu lado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu
X
X