fbpx

Olimpíadas | YOLO | Devocional para adolescentes

Teens
Tags:

“E imediatamente o pai do menino exclamou com lágrimas: Eu creio! Ajuda-me na minha falta de fé!” – Marcos 9:24

As Olimpíadas no Brasil de 2016 foram um marco na nossa história. Diversos atletas de todo o canto do planeta vieram para o Brasil. Muitos nomes conhecidos. Outros nem tanto. Mas todos em busca da superação, das vitórias, dos recordes e da realização de um sonho – chegar ao lugar mais alto do pódio.

Desde o mais novo ao mais experiente, dos grandes vencedores aos estreantes. Todos nem que seja por um instante, já se pegaram sonhando com uma medalha de ouro no peito.

E se tem algo que faz do esporte essa grande atração, é exatamente isso! A possibilidade que todos os competidores possuem de saírem vencedores. Ou ainda, a possibilidade de surpresas! Nem sempre o mais ágil é o que chega na frente. Nem sempre o melhor time é o que vence. Durante toda a preparação de um grande campeão sempre vai existir a dúvida. E a única forma de se preparar sem ela, é não se preparar. A única forma de se viver sem ela, é deixar de viver. Pois aí, conseguimos, com certeza, saber qual será o fim.

A dúvida está presente em nossa vida. Nossa visão é limitada. Não conseguimos enxergar do outro lado, não conseguimos ver o amanhã. Apesar disso, não deixamos que ela nos freie, nos desanime, ou nos impeça de sonhar. Se assim não fosse, não faríamos um vestibular, não passaríamos por uma entrevista de emprego e nem nos envolveríamos em um relacionamento.

A dúvida pode ser o melhor combustível para nos mover em direção da verdade! Mas se nos entregarmos a ela, certamente não sairemos do lugar. E é o que infelizmente acontece com muitos quando são convidados a entregarem sua vida, seus anseios, seus problemas e seus sonhos a Deus. Eles têm dúvidas. O que a princípio era para ser normal. Afinal de contas, a fé e a dúvida caminham juntas. Uma busca resposta para a outra. Ambas nos fazem agir!

Sem a dúvida não existiria a fé.

Sem a dúvida não existiria a fé. Pelo menos não em um Deus que se diz criador do universo e sustentador da vida. Se pudéssemos compreendê-lo por completo sem nenhuma dúvida, certamente Ele não seria quem diz ser.

Com nossas limitações, nos colocamos diante de um Deus ilimitado e infinito. Vamos ter hora ou outra dúvida quanto a Sua existência ou quanto a Sua presença. Mas não podemos duvidar que se buscarmos, Ele mesmo nos dará a conhecer todas as respostas que precisamos. Não podemos deixar que a dúvida nos impeça de entregarmos nossas dores a Ele e, de dependermos exclusivamente dEle para sermos curados.

Oração

Peça a Deus que te ajude a superar as suas dúvidas e encontrar as respostas que necessita enquanto as entrega em Suas mãos. Peça a Ele força para não mais adiar a decisão de confiar sua vida, seus planos e seus anseios e, de depender dEle para tudo o que for fazer. Peça a Deus que diminua as suas dúvidas e que aumente a sua fé em Jesus diariamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu
X
X