fbpx

Paulo Romeiro afirma que apóstolos nos dias de hoje reflete desconhecimento das Escrituras

Consciência Cristã 2019
Tags:

Paulo Romeiro disse que os grupos que trabalham os textos bíblicos de forma mais equivocada são as testemunhas de Jeová, os Mórmons e o Espiritismo

Em sua primeira participação no 21º Encontro Para a Consciência Cristã, o pastor Paulo Romeiro, da Igreja Cristã da Trindade (SP), afirmou que a presença de apóstolos nos dias de hoje, reflete o desconhecimento das Escrituras Sagradas e a má intenção daqueles que se apossam desse título. Ele palestrou no 5° Encontro Apologético da Paraíba, que está acontecendo no Centro Cultural Lourdes Ramalho – Sala 2, com o tema “Existem apóstolos hoje?”

De acordo com Romeiro, a presença de apóstolos nos dias de hoje, reflete o desconhecimento das Escrituras Sagradas e a má intenção daqueles que se apossam desse título.

“Em efésios 3.5 Paulo coloca os apóstolos do Novo Testamento no mesmo nível dos profetas do Antigo Testamento e não existe nenhuma pessoa, que possua o mesmo nível dos apóstolos bíblicos. Nem mesmo os grandes reformadores e protagonistas da história da igreja: Spurgeon, Jonathan Edwards e Lutero se autodenominaram apóstolos”, enfatizou Paulo Romeiro.”

Em entrevista à reportagem, o autor dos livros “Super Crentes”, “Evangélicos em Crise” e “Decepcionados com a Graça”, ressaltou que ao longo dos séculos a Bíblia sempre foi abusada com interpretações errôneas, sendo aplicada fora de contexto, até por conveniência humana.

ABUSOS
Ainda de acordo com Paulo Romeiro, existem pessoas que usam a Bíblia para manipular as pessoas para submissão; que usam interpretações errôneas da Palavra de Deus, destacando-se aí o acréscimo de textos bíblicos para lucrar.

Quanto a esses abusos doutrinários, o pastor destacou:

“Os grupos que trabalham os textos bíblicos de forma mais equivocada são as testemunhas de Jeová, os Mórmons e o Espiritismo, chegando, inclusive, a duvidar da credibilidade da Palavra de Deus, e valorizando, sim, um conjunto de relatos triviais e sem relevância”.

Ester Gonçalves
Freelancer/VINACC

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu