fbpx

Pique Esconde | YOLO | Devocional para Adolescentes

Teens
Tags:

Esquadrinhemos os nossos caminhos, provemo-los e voltemos para o SENHOR. Lamentações 3:40

Época boa quando a única coisa que tínhamos que escolher era se brincaríamos de “pique pega” ou “pique esconde”. Na verdade, nem isso escolhíamos, pois antes mesmos que a pergunta terminasse, alguém já gritava: “Esconde!”. Tínhamos apenas trinta segundos para nos escondermos da melhor maneira possível. Já para nos acharem, era dado todo o tempo do mundo – ou melhor, todo o tempo do recreio da escola, ou da primeira mãe gritar que estava indo embora. Tinha dia que só dava tempo de fazermos uma única rodada. E ainda terminávamos com alguns sem serem encontrados.

Acho que era a maneira que usávamos para ostentar naquela época – “Ninguém me achou!”. Bem que podíamos continuar ostentando dessa forma. É mais barato, não faz barulho e não incomoda ninguém. O “pique esconde” ou o “esconde esconde” como também chamávamos, fez sem dúvida alguma parte da nossa infância! O nosso maior erro foi não deixar que continuasse fazendo de toda a nossa vida! Pois crescemos e nos esquecemos de um princípio importante que havíamos aprendido enquanto brincávamos: é muito mais fácil esconder do que ser encontrado.

E isso serve pra tudo! Somos ágeis para jogarmos para debaixo do tapete toda e qualquer verdade que não estamos dispostos a encarar. Mas somos lentos e precisamos gastar tempo se quisermos encontra-la! E tempo, é algo que hoje, diferente daquela época, nós não temos mais! Se não separarmos diariamente alguns minutos a sós, com Deus e com alguém de nossa confiança para procurarmos a verdade, ela permanecerá oculta, trazendo peso, angústia e dor ao nosso coração.

Não estamos em um recreio e, ninguém dará o grito para que tudo e todos saiam de onde estão escondidos. A cada instante é um instante a menos. Cada dia, um dia menos. Só temos uma vida para viver. E só podemos vive-la de uma forma. Apesar de não controlarmos as circunstâncias e de não podermos evitar alguns problemas, podemos escolher não sofrer mais com nenhum deles. Mas para isso, precisamos antes escolher não mais esconde-los. Precisamos separar um tempo para encontrarmos a verdade.

Oração:

Peça a Deus que te ajude a encontrar a verdade que tem causado dor em seu coração e te impedido de viver intensamente a vida que Ele te deu.

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu
X
X