fbpx

Porta da Esperança | YOLO | Devocional para adolescentes

Teens
Tags:

“Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem.” – João 10:9

Porta da esperança

De 1984 até o ano de 1996, no SBT, o apresentador Silvio Santos comandou em seu programa um quadro chamado “Porta da Esperança”. Seus telespectadores enviavam cartas compartilhando seus maiores sonhos e desejos, e relatavam tudo o que já tinham feito para tentarem, sem êxito, realizá-lo.

Os que eram selecionados iam até o programa e ficavam diante de uma porta, que depois de certo suspense, era aberta, trazendo do outro lado, o sonho tão desejado. E aparecia de tudo! Desde artistas que crianças e jovens sonhavam em conhecer até parentes que estavam perdidos.

Mas o mais interessante, indo contra a tudo o que vemos hoje na televisão, é que às vezes ao abrir a porta, não havia nada do outro lado. Nem sempre Silvio Santos e a sua equipe conseguiam realizar os sonhos das pessoas. E se aquela porta era a última esperança, então o único caminho para estes era desistir de sonhar!

As portas continuam se abrindo para nós. Novos amigos, novo emprego, novos compromissos, novas paixões, novos ares. Mas nem sempre, por trás dessas portas, encontramos o que de fato necessitamos.

Conhecemos melhor do que ninguém as nossas dores. Não escondemos as feridas que o passado nos trouxe. Admitimos que não conseguiremos curá-las sozinhos. E a cada porta que se abre, procuramos ajuda!

Jesus, a única porta correta

Mas às vezes somente quando todas se esgotam é que procuramos pela porta correta. A única porta que nos garante verdadeira esperança! A única porta que não nos ilude dizendo que os problemas vão obrigatoriamente passar ou que as lutas não vão mais existir. A única porta capaz de nos trazer mesmo em meio as adversidade da vida, cura para nossas feridas e alegria para os nossos dias! Essa porta possui um nome: Jesus.

Oração

Abra seu coração para receber de Deus a cura para as suas feridas. Não apenas aquelas que você traz em seu corpo e em sua história, mas a maior ferida que todos nós trazemos no nosso DNA: o pecado! Deus está disposto a nos perdoar de todos os nossos erros do passado e, a trazer alegria verdadeira para desfrutarmos em nossa rotina, por mais difícil que esta seja. Tenha esse tempo de comunhão com Deus.

Leia também os outros textos da nossa série para adolescentes YOLO

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu
X
X