fbpx

Procurador da República ministra palestra na 22ª Consciência Cristã

Consciência Cristã 2020

“Os canais de corrupção no coração humano é o resultado da ´queda´ e seus males afetam a sociedade”, diz Deltan na “Consciência Cristã” [Foto: VINACC/Wellington Jr.]

O procurador da República e coordenador da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba (PR), Deltan Martinazzo Dallagnol esteve no Parque do Povo em Campina Grande, na Paraíba, na tarde desta sexta-feira (21), onde ministrou palestra no 22º Encontro Para a Consciência Cristo.

Durante 55 minutos, Deltan Dallagnol ministrou palestra dentro do “Seminário o Cristão contra a Cultura da Corrupção” mostrando como se dá os canais de corrupção no coração humano como resultado da “queda”, e seus males afetam a sociedade, prejudicando a saúde, a segurança, o saneamento básico e a educação do povo.

Ele apresentou mecanismos da corrupção como fator cultural e como o homem está propenso a tal em virtude do pecado e das estruturas que favoreçam esse procedimento, ou que não combatam, de maneira legal, esse comportamento.

Essa tese foi provada por Deltan Dallagnol através de diversos estudos científicos acerca do comportamento humano. Ele fez isso mostrando gráficos e trechos de documentários contextualizando a realidade da cultura da corrução.

PAINEL
Após a palestra, o procurar da República e membro da Igreja Evangélica Batista no Paraná participou ainda no Parque do Povo de uma painel coordenado pelo teólogo Franklin Ferreira.
Desse painel, participaram também os doutores Thiago Rafael Vieira e Jean Marques Regina, presidente e segundo vice-presidente, respectivamente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR/SP) do qual são fundadores.
A palestra completa do procurador da Lava Jato no Encontro Para a Consciência Cristã está disponível no www.blesss.org – plataforma de streaming da “Consciência Cristã”.

A PROGRAMAÇÃO
A programação da 22ª Consciência Cristã prossegue hoje à noite, com duas plenárias. Na primeira, o pastor Daniel Nunes, da Igreja Assembleia de Deus (CG), abordará o tema: “O Retorno do Rei”. Na segunda plenária, o pastor Heber Campos Jr., da Igreja Presbiteriana do Brasil (SP). Na parte musical, participação do Visão Cristocêntrica (CG/PB).

Gomes Silva
Redação Consciência Cristã

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Menu