fbpx

Propaganda | YOLO | Devocional para adolescentes

Teens
Tags:

“Eu te conhecia só de ouvir, mas agora os meus olhos te veem.” – Jó 42:5

 

Alguns dizem que namorar não é fácil. Outros, que estar casado, muito menos. A verdade é que seja qual for a sua situação, você enfrentará algumas dificuldades.

Quando você está solteiro(a), por exemplo, e já passou dos seus 30 anos, os seus amigos sempre vão ter alguém para te apresentar. É como se eles te vissem sem uma perna, sem um braço, ou com alguma coisa faltando. Ao te cumprimentarem, perguntam dezoito vezes se você está bem.

Não conseguem acreditar que apesar de você estar sozinho, tudo esteja bem. Não que todos os solteiros nessa idade estejam, mas certamente não é fácil da noite para o dia, todos os seus amigos virarem os seus cupidos.

Propaganda, a alma do negócio?

E, claro, a primeira propaganda fica por conta deles. “Você precisa conhecê-lo(a). É uma pessoa incrível, maravilhosa, extraordinária, linda e inteligente.”. Às vezes os elogios são tão grandes, que o próprio solteiro já descarta: “Não mereço tudo isso”.

Tem um ditado popular que nos diz que a propaganda é a alma do negócio. Porém, entre o que ouvimos falar, e o que vemos, pode existir um abismo enorme!

Sendo surpreendidos

É o que acontece também com relacionamentos virtuais. Até que se conheça pessoalmente, é impossível tirarmos algumas conclusões. Mas o legal é que às vezes podemos ser surpreendidos!

Isso acontece muito quando vamos viajar para algum lugar turístico. Por melhor que seja a descrição que alguém nos faça, nem sempre ela consegue nos mostrar tudo que o lugar nos reserva! Ouvir falar e experimentar sempre serão coisas diferentes!

Conhecendo a Deus além da propaganda

Certamente você já ouviu diversas histórias sobre o amor de Deus. A começar, por aquelas que o próprio Deus separou para nós em Sua Palavra. Você já deve ter escutado também amigos, colegas, parentes e até desconhecidos contarem como tiveram suas feridas curadas após conhecerem a Deus e experimentarem do Seu amor que perdoa, restaura e transforma.

Mas ouvir falar não é experimentar! E você não desfrutará de todo esse amor enquanto tudo o que você souber forem apenas histórias contadas por outros.

Oração

Peça a Deus que te ajude a abrir seu coração verdadeiramente para que Ele possa cuidar de você e curar todas as suas feridas. Peça a Ele que te mostre aquilo que você precisa fazer, mudar ou deixar para que em todas as áreas de sua vida você experimente a Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu