fbpx

Vire a folha | YOLO | Devocional para adolescentes

Teens
Tags:

“Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas? Quem de vocês, por mais que se preocupe, pode acrescentar uma hora que seja à sua vida?” – Mateus 6:26-27

Crianças também têm preocupações!

Dizem que criança não tem do que se preocupar. Não acredito nisso! Até porque, ainda que não tivesse, sendo parte de uma família, as preocupações de seus pais passam a ser suas também.

Esses dias conheci um menino de 10 anos que os pais procuraram um médico por ele estar sentindo fortes dores na cabeça. Após examiná-lo, verificar os seus exames e ter tido um tempo de conversa com o menino, o médico disse aos pais: “O problema do seu filho é stress! Ele está muito preocupado com a conta de aluguel que está vencida!”. E realmente era esse o problema.

Crianças têm sim preocupações. E não são apenas as de casa. Na escola, por exemplo, são diversas! Tudo bem que se conseguíssemos nos lembrar das nossas quando estudávamos no jardim de infância, veríamos que a maioria delas eram bobeiras. Mas não deixavam de serem preocupações!

Vire a folha!

Nunca me esqueci de uma colega chamada Carolina. A professora estava ditando um texto para que escrevêssemos em nosso caderno. De repetente ela abriu a boca e começou a chorar. Os colegas perguntaram o que tinha acontecido, mas nada continha o seu choro.

Então a professora, com muito amor, foi até a sua carteira, agachou-se e de forma bem calma perguntou o que estava acontecendo. Ela então segurou o choro e disse: “Professora, minha folha acabou”. E a professora com todo o carinho lhe respondeu: “Carolina, não se preocupe, basta você virar a folha e terá uma novinha para continuar escrevendo”. Não foram necessários mais que trinta segundos para que o seu choro se transformasse em riso.

Confesso que após isso não foi apenas ela que sorriu. O bullying infelizmente já existe naquela época. Mas hoje, quando me lembro dessa história, percebo como a Carolina nos ensinou naquele dia.

Às vezes, chorar é tudo o que nos falta para descobrirmos que após uma folha sempre tem outra. E que esta estará em branco, pronta para receber novos versos e uma nova história!

Quando abrimos mão do orgulho e compartilhamos nossas fraquezas, deixamos de lado as preocupações e encontramos ajuda! Pessoas que com todo o amor conseguirão nos mostrar de forma simples o que, sozinhos, até hoje não conseguimos ver!

Oração

Alguma coisa está te preocupando no dia de hoje? Isso já vem incomodando o seu coração nas últimas semanas, meses ou anos? Peça a Deus que te ajude a deixar de lado todo o orgulho para que você compartilhe suas fraquezas e pecados com alguém que possa te ajudar e comece assim a ser curado! Se você tem tido dificuldades para entregar as suas preocupações a Deus, peça a Ele também que te ajude a percebê-Lo na sua história, em tudo aquilo que até hoje Ele já fez por você, para que assim você consiga também descansar e entregar o seu futuro em Suas mãos.


Leia os textos anteriores da série YOLO: Esteira, De volta para o passado, Miojo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu
X
X