fbpx

Vôo livre | YOLO | Devocional para adolescentes

Teens
Tags:

“Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o SENHOR, porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” –  Isaías 55:8-9

Sou fã de esportes radicais. E antes que você me pergunte qual deles eu pratico, que fique bem claro: “Sou apenas fã!”. Não precisamos praticar um esporte para dizermos se gostamos ou não dele. Ou vai me dizer que todo fã de Fórmula 1 já pilotou uma Ferrari a mais de 300km/h? E nesse caso, para a maioria dos fãs, nem que quisessem. Pois mais difícil que pilotar nessa velocidade é ter o dinheiro para comprar uma Ferrari.

Um dos esportes que acredito ser o mais emocionante é o voo livre. Mas ainda assim, prefiro ser apenas um fã. Pois além da coragem, é preciso ter muita confiança. Os voos, enquanto não se tem experiência, são feitos em dupla, com um instrutor. E este, na maioria das vezes, você não o conhece, não conhece a sua história, não sabe se ele está bem, se está mal e nem o que está pensando enquanto se prepara para saltar. Tudo o que você sabe, é que tecnicamente, ele está preparado. É preciso muita confiança!

Claro que se fôssemos desconfiar de tudo e todos, não deixaríamos apenas de praticar esportes radicais. Deixaríamos também de ir a um restaurante, de pegar um ônibus, de ir ao cinema, etc. A todo o momento, confiamos em alguém que nem sequer conhecemos.

Porém, muitas das vezes, temos uma dificuldade enorme em confiarmos nossa vida a Deus. Temos medo, receios e preconceitos. Queremos mais sinas, mais provas e respostas. Tudo o que já vimos e ouvimos não são suficientes para entregarmos a Ele nossas dúvidas, nossos problemas e nossas ansiedades.

Quando reconhecemos nossas dores, admitimos que não podemos cura-las sozinhos e abrimos nosso coração ao Senhor, precisamos diariamente confiar que Ele terá o melhor para nós. Precisamos abrir mão daquilo que Ele nos pedir. Precisamos fazer aquilo que Ele nos ensinar. Em todas as áreas de nossa vida, precisamos confiar que Jesus está cuidando e, que Ele, melhor do que ninguém sabe o que está fazendo.

Oração

Peça a Deus que te ajude a confiar nEle e a entregar todas as áreas de sua vida em Suas mãos. Peça-o também que te ajude a crer em Jesus não apenas como Aquele que veio curar as suas feridas, mas também, Aquele que veio perdoar os teus pecados. Confesse seus pecados a Deus e agradeça-o pelo perdão que gratuitamente todo aquele todo entregou a sua vida a Jesus recebe.

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu
X
X