Consciência Cristã 2019

O biblicista Luiz Sayão vai falar sobre “A Proposta do Reino” na 21ª Consciência Cristã

Por 12 de fevereiro de 2019 0 Comentários

Depois de vários anos, o biblicista Luiz Sayão vai voltar este ano a Campina Grande, na Paraíba, como preletor do 21º Encontro Para a Consciência Cristã. Ele ministrará a Palavra de Deus na plenária noturna do dia 03 de março, no Parque do Povo.

Pastor da Igreja Batista Nações Unidas, Luiz Sayão vai abordar o tema: “A proposta do Reino: Sal da Terra e Luz do Mundo”. Ele vai enfatizar que o “sal” e a “luz do mundo” significa uma vida que glorifica a Deus e leva outras pessoas a seguir Jesus.

Luiz Sayão vai proferir ainda seis palestras dentro do Minicurso sobre Arqueologia Bíblica, que vai acontecer de 3 a 5 de março, das 14h30 às 16h30, no Auditório da FIEP. Os temas são: A história da arqueologia bíblica; A ciência da arqueologia: método e prática;  Geografia e arqueologia na terra de Israel; Tel-Megido: Sítio Arqueológico e Significado;  Os Manuscritos do Mar Morto; e As Principais Descobertas Arqueológicas.

QUEM É?

Luiz Sayão é bacharel em linguística e hebraico e mestre em hebraico pela Universidade de São Paulo; professor da área bíblica e de hebraico do Seminário Servo de Cristo, em São Paulo, e da Faculdade Teológica Batista de São Paulo. É editor e autor das notas de várias obras como o Novo Testamento Trilíngüe, o Novo Testamento Esperança e o Antigo Testamento Poliglota e Coordenador do projeto de tradução da versão Almeida Século 21.

Recentemente Sayão coordenou a Bíblia Brasileira de Estudos (Ed Hagnos), lançada em 2016: O projeto produziu a primeira bíblia de estudo feita somente por brasileiros que interage diretamente com a realidade cultural nacional.

EXTERIOR

Sayão também tem atuado como conferencista teológico e pastoral no Brasil, nos EUA, na América Latina (Paraguai, Equador, Costa Rica, República Dominicana), na Europa (Alemanha, Bélgica, Holanda, Portugal, Grécia) e no Japão, China, Israel, Jordânia e Turquia, falando para diversas igrejas e denominações.

Nos últimos anos Luiz Sayão tem realizado diversas viagens para Israel, Grécia, Turquia, Jordânia, Egito e Itália com grupos que têm o desejo de se aprofundar no conhecimento bíblico, histórico e arqueológico nas terras bíblicas.

Gomes Silva
Redação: Consciência Cristã
Fonte: Wikipédia

Deixe seu comentário