fbpx

Cosmovisão Cristã e Família | Sociedade

Devocional
Tags:

Nos estudos anteriores sobre Cosmovisão Cristã, vimos que quando entendemos a natureza como algo criado por Deus, nossa perspectiva muda. Hoje, vamos entender mais sobre cosmovisão cristã e família?

Infelizmente a ciência moderna muitas vezes traz a proposta de que nós vivemos no mundo do acaso, que tudo surgiu pelo acaso.

Mas nós sabemos que foi Deus que criou todas as coisas de acordo com o seu propósito e isso nos faz ver a vida de forma diferente. Até mesmo o pássaro que está cantando, uma flor ou as estrelas, isso nos faz perceber a glória de Deus.

Quando a gente pensa sobre como nós podemos saber da verdade, nós encontramos na história alguém que disse: eu sou o caminho, a verdade e a vida, ninguém vem ao Pai senão por mim. Jesus ensinou com autoridade, Jesus falou verdades profundas a respeito da realidade.

Quando nós enxergamos o mundo com os olhos de Cristo, nós vamos vê-lo de forma totalmente diferente e isso vai nos ajudar a tomar decisões, fazer escolhas, desenvolver relacionamentos, dedicar os nossos dons e talentos para cumprir a missão que Deus nos deu.

Cosmovisão cristã e família

Quando a gente pensa sobre cosmovisão, nós precisamos olhar por exemplo sobre a questão da família.

Infelizmente nós estamos vendo hoje a tantas famílias que estão se desintegrando, tantos casamentos que começam bonitos, mas terminam em separação, tantos conflitos entre pais e filhos.

Nós vemos hoje em dia um materialismo exagerado, pessoas que estão em busca dos prazeres. Não seria tão bom nós vermos famílias estáveis, que experimentem o verdadeiro amor, com comunicação e uma verdadeira aliança de amor de compromisso? Mas infelizmente muitas vezes nós não vemos essa realidade.

Quando nós vamos para as escrituras, descobrimos que Deus tem um propósito para a família. A família não existe simplesmente para satisfazer os nossos desejos pessoais, ou para de alguma forma a satisfazer a expectativa de sonhos egoístas, sonhos materialistas.

A família é projeto de Deus, foi Deus quem criou os relacionamentos familiares para que nós pudéssemos experimentar a felicidade em glorificar o seu nome, em cumprir o seu propósito.

A família tem uma missão, a missão de refletir o caráter de Deus, a missão de refletir o amor, a justiça e a verdade. A missão de se tornar o núcleo onde a verdade, amor e a graça de Deus são implementados de forma plena, apesar de sermos tão diferentes, apesar de sermos tão falhos e pecadores, mas a família pode ser um lugar onde Deus manifesta a sua glória.

Enxergue a família com os olhos de Deus porque ver que a família vai muito além dessa proposta que hoje nós vemos na mídia, dessas distorções que nós estamos vendo através dos meios de comunicação em massa.

Se você quiser compreender o que é a família, qual o propósito de Deus pela família, olhe para os ensinos de Jesus, dos apóstolos, profetas. Leia a bíblia e você vai com descobrir o propósito maravilhoso.

Se você deseja uma família sólida, deseja experimentar a verdadeira felicidade na família como Deus planejou, procure enxergar a família com os olhos de Deus. Isso só é possível quando nós estamos prontos para ouvir aquilo que Deus tem a nos ensinar através da sua palavra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu