DevocionalSalmo 127

Munição Poderosa!  | Devocional Salmo 127:5

Por 26 de junho de 2018 0 Comentários

“Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.” (Salmos 127:5) 

Interessante como grande parte deste salmo assume figuras de batalha para falar de filhos e isto não é uma aplicação que este texto faz sem nenhuma importância pois sabemos que grande parte da guerra espiritual travada nas escrituras de Gênesis a Apocalipse se passou dentro das famílias. Se você observar bem, todas as famílias das escrituras passaram por batalhas imensas por causa de pecado dos pais e dos filhos. Não seria errado então afirmar que a vida em família enfrenta sim muitas batalhas e que inimigos se levantam contras as famílias na tentativa de derrubá-las.

Vemos claramente nos jornais o quanto o que hoje é chamado de “família tradicional” é atacada e o quanto nossos filhos são atacados ideologicamente na internet, escola e etc. Mesmo em meio a esta batalha quero que você observe que no texto não é proposto como solução para esta guerra não ter filhos pelo contrário o texto afirma que o homem que tem muitos é que será sim feliz! Deus provê para quem tem as motivações certas Nele! 

Filhos são flechas

No verso anterior, Ele afirmou que os filhos são como flechas nas mãos de um homem poderoso. São tidos na mocidade como forma de afirmar que eles são lançados, em objetivos que levam o nome do Senhor a vencer nas batalhas da revelação de Deus, através de nós!

Imaginem se tivéssemos em posição de influência na sociedade homens e mulheres bem-criados e crentes fieis ao Senhor como Ester e Mardoqueu, José do Egito, Daniel, e muitos outros que foram lançados como flechas por seus pais e foram usados grandemente pelo Senhor!

Imagina então o orgulho destes pais e mães que viram seus filhos sendo usados pelo Senhor dos Exércitos, o Deus de amor para conduzir muitos a salvação em Cristo? Quando você vê um jovem bem-criado, educado e bem instruído nos caminhos do Senhor o que você pensa dos pais dele? Acredito que você sente que seus pais são sábios, também comportados e igualmente tementes a Deus! Sabe porque você pensa assim? Porque o texto afirma exatamente isto! Olha na seguinte parte:

 “não serão confundidos, mas falarão com os seus inimigos à porta.”(127:5b) 

A porta da cidade era o lugar onde os juízes se reuniam para julgar as causas do povo e lá um homem poderia ser acusado de algo desonesto que viesse a sujar o nome dele, mas se ele tivesse filhos bem-criados, cidadãos responsáveis e homens e mulheres de Deus será que o nome daquele homem seria facilmente sujo por fofocas? Será que seus filhos não estariam com ele o protegendo e provando a fidelidade do pai?

Nunca me esqueço de uma reportagem que vi de um pastor americano que foi preso porque estava defendendo o uso da “palmada” como processo de educação dos filhos em uma pregação e no dia do julgamento seus filhos foram com um cartaz para o lugar com os seguintes dizeres: “Pai obrigado pelas palmadas, porque elas também me fizeram quem eu sou hoje”.

Imagina um homem que criou seus filhos e todos saíram como bandidos, assassinos, envolvidos com bagunças, bebedeiras e drogas, o que você pensaria deste pai? Com certeza você o julgaria como alguém que não soube dar exemplo.  

Deus deseja que enchemos nossa aljava

Deus deseja que enchemos nossa aljava, que é o lugar onde o arqueiro coloca as flechas para lançar no momento devido. A vontade do Senhor é que o casal jovem pense no projeto de filhos na mocidade e não tema de encher sua aljava destas flechas (planeje seu número de filhos com base na vontade do Senhor para suas vidas e não por motivações egoístas ou incredulidade).

Filhos bem-criados são felicidade e alegria para os pais por toda a vida e dão a eles um sentimento de missão cumprida e podemos espelhar e espalhar a imagem e semelhança de Cristo no mundo que precisa de missionários para alcançar os filhos dos pais que falharam em sua missão. Você foi chamado e sua família também para esta missão! Não tema e peça ao Senhor sabedoria pois Ele ama nossa família e deseja nos abençoar e nos fazer bem-aventurados neste maravilhoso projeto de amor!      

Fim desta viagem

Estamos hoje terminando nossa viagem pelo Salmo 127 onde vimos que uma família para a Glória de Deus deve começar com o PROJETO, PROVISÃO E PROTEÇÃO centradas no Senhor e que no devido tempo Deus nos abençoa com a dádiva de filhos que são flechas missionárias a serem lançadas no lugar certo da vontade do Senhor e que sendo criados no temor do Senhor se tornam orgulho e memorial de pais que cumpriram sua missão missionária de espalhar e espelhar a Glória de Deus pelo mundo em Cristo!  

Quero finalizar aqui dizendo a você que não existem famílias perfeitas, mas existe um Deus perfeito que ama nossas famílias e que pode te ajudar nesta missão de criar filhos, pois todo este projeto nasceu no coração de Deus! Entregue-se ao Senhor Jesus e Ele vai te guiar sempre segundo a vontade do Senhor pela Sua Santa Palavra!               

Deus nos abençoe e até o próximo Salmo! 


Já se inscreveu para a Consciência Cristã 2019? Inscreva-se gratuitamente aqui

Lázaro Layson

Lázaro Layson

Pastor Lázaro Layson, Vocacionado por Deus para pastorear a Igreja Batista da Graça, Bacharel em Teologia com especialização em Pregação Expositiva e Aconselhamento Biblico, Chamado a ser sal da terra e luz do mundo como Consultor Empresarial e Professor com Bacharelado em Engenharia Mecânica e Especialista em Gestão de Projetos. Casado com Michelly Suellen e pai de Sarah, Lazaro Filho e Samantha Abigail.

Deixe seu comentário