fbpx

O cristão e o trabalho | Cosmovisão Cristã

Devocional
Tags:

O trabalho uma parte muito significativa da nossa vida, mas provavelmente você já viu algumas brincadeiras nas redes sociais na segunda feira, aquelas imagens de pessoas tristes se arrastando para o trabalho.

Isso é uma coisa muito triste, porque pelo menos 1/3 da nossa vida é investido no trabalho.

Infelizmente muitas pessoas acham que o trabalho é um mal necessário, um sofrimento que a gente tem que ter para poder concretizar nossos outros sonhos.

Eu creio que o trabalho pode ser uma experiência de alegria, felicidade, satisfação, realização.

O que a bíblia diz sobre trabalho?

Quando nós vemos a perspectiva bíblica do trabalho, nós descobrimos que o trabalho não é uma maldição.

Talvez você esteja se lembrando lá do livro de Gênesis, que quando o homem pecou Deus disse que o trabalho seria mais difícil, e isso é o fato, por causado pecado.

Mas o trabalho é algo que está dentro do propósito de Deus.

O cumprimento de uma missão

Deus quer nos dar a realização de saber que nós estamos fazendo coisas significativas. Nós não podemos imaginar que o trabalho simplesmente seja algo que nos ajude a buscar o sonho de desejos materialistas. Nós podemos e devemos ver o trabalho como cumprimento de uma missão.

O próprio Jesus disse que Deus trabalha e ele também trabalhava, naquele momento de seu ministério terreno, e agora sim à direita de Deus também intercedendo por nós.

O trabalho é algo tão importante porque através dele nós desenvolvemos nossos dons, talentos e habilidades. Através do trabalho nós fazemos diferença na vida das pessoas. Através do trabalho nós ajudamos outras pessoas de diversas formas

Como você está vendo o trabalho?

Com essa perspectiva do trabalho a sua cosmovisão em relação ao trabalho vai definir se você encontra realmente verdadeira alegria, se você faz as melhores escolhas na sua vida profissional.

Por isso eu quero incentivar você a pensar sobre isso, pensa no trabalho como parte do plano de Deus.

Pense que Deus quer dar a você a alegria de saber que seus dons seus talentos, suas habilidades, podem fazer diferença na vida de outras pessoas, podem fazer a diferença neste mundo.

Através do trabalho nós demonstramos como Deus é perfeito e como tantas coisas podem ser transformadas a partir dos nossos talentos.

O trabalho é recompensado pelo pelo nosso sustento

A bíblia diz “aquele que não quiser trabalhar, também não coma“.

Se existe algo que entristece o coração de Deus é o parasitismo, é quando as pessoas deixam de trabalhar e simplesmente exploram outras pessoas. Infelizmente em nosso país nós vemos esta realidade, de tantas pessoas que recebem dinheiro sem trabalhar.

Isso é muito triste porque Deus quer que cada um de nós desenvolva seus talentos, suas habilidades, que seja recompensado por isso, porque a perspectiva bíblica do trabalho é que o trabalhador é digno do seu salário.

Quando nós fazemos isso, nós encontramos verdadeira alegria. Quando nos reunimos ao redor da mesa para uma refeição em família, nós dizemos “Valeu a pena. Aqui estou eu, minha família e Deus está fazendo provisão para cada uma das nossas necessidades.” E além disso, principalmente, “Eu estou servindo a Deus”.

Como é que você está trabalhando? Qual a sua visão do trabalho?

É possível ver o trabalho como uma grande oportunidade de realizar sua missão, sua vocação, o propósito de Deus para sorrir.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu