DevocionalSalmo 51

O desejo pela pureza | Devocional no Salmo 51:10      

Por 19 de julho de 2018 0 Comentários

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Salmos 51:10) 

Uma das grandes características da nova criatura em Deus é o desejo pela santidade na nova vida pois os efeitos escravizadores do pecado já não são mais tão aprisionadores como antes. O salmista aqui expressa seu desejo após ser perdoado de sua iniquidade, ele já era uma nova criatura, mas estava longe da presença do Senhor por causa de seu pecado e provava os efeitos de sua queda. O perdão dos pecados nos dá a sensação de alguém que saiu de um calabouço fétido para os campos floridos da liberdade, nunca mais se quer voltar para onde estava antes. A palavra de Deus nos diz isso:

“Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” (2 Coríntios 5:17),

“”Esta é a aliança que farei com a comunidade de Israel depois daqueles dias”, declara o Senhor. “Porei minhas leis em suas mentes e as escreverei em seus corações. Serei o Deus deles, e eles serão o meu povo. Ninguém mais ensinará ao seu próximo nem ao seu irmão, dizendo: ‘Conheça ao Senhor’, porque todos eles me conhecerão, desde o menor até o maior. Porque eu lhes perdoarei a maldade e não me lembrarei mais dos seus pecados”.” (Hebreus 8:10-12),

“Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus,” (Romanos 8:1) 

Como é bom sentir o cheiro da liberdade!

Como é bom respirar o ar puro dos campos brancos e das planícies floridas! Sentir a brisa do mar na sua pele e poder saber diante do mar que Deus está ao teu lado te perdoando os pecados, purificando de toda injustiça e esquecendo sua velha vida! Uma nova chance! Uma nova oportunidade de recomeçar! Deus levou nossos pecados para aquela cruz por amor e lá cravou tudo o que poderia nos acusar e levar a condenação porque Ele nos amou primeiro!

Por isso meu irmão a única coisa que deve arder no teu coração é o desejo de nunca mais voltar de onde você veio e do calabouço da perdição e do esgoto de nossas transgressões! Se pudéssemos nascer de novo com uma nova chance seria o ideal! Mas é isso o que acontece mesmo! Uma nova vida e nesta nova vida qual a vontade que deve pulsar no teu coração? Quero finalizar com esta pergunta: Qual a vontade que deve pulsar em teu coração? Transitar como sangue pelas tuas veias? Como ar que você respirar? Qual deve ser o maior desejo de nossa nova vida com Cristo? Eis a resposta: 

“Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto.” (Salmos 51:10) 

Uma nova vida requer uma nova inclinação e uma nova direção para viver, sonhar e decidir! 

Deus nos abençoe e até a próxima


Já se inscreveu para a Consciência Cristã 2019? Inscreva-se gratuitamente aqui

Lázaro Layson

Lázaro Layson

Pastor Lázaro Layson, Vocacionado por Deus para pastorear a Igreja Batista da Graça, Bacharel em Teologia com especialização em Pregação Expositiva e Aconselhamento Biblico, Chamado a ser sal da terra e luz do mundo como Consultor Empresarial e Professor com Bacharelado em Engenharia Mecânica e Especialista em Gestão de Projetos. Casado com Michelly Suellen e pai de Sarah, Lazaro Filho e Samantha Abigail.

Deixe seu comentário