fbpx

O que fazer nas horas de angústia? | Vida Cristã

Devocional
Tags:

3 coisas que você precisa fazer na hora da angústia, segundo os ensinamentos de Jesus em Mateus 26, a oração no Getsemani

Em Mateus 26:37-39 vemos Jesus no Getsêmani, Mateus nos diz:

 “E, levando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-se e a angustiar-se muito. Então lhes disse: A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres.”

Vamos então extrair algumas lições acerca do nosso mestre e maior exemplo a ser seguido:

1) Nas horas de angústia, devemos entender que alguns amigos podem não atender as expectativas que fazemos pois não compreendem a nossa dor

Não que Jesus esperava que eles atendessem suas expectativas pois Ele conhecia seus corações, mas vemos que em sua entrega Jesus foi abandonado não só fisicamente, mas estava sozinho mesmo ao lado daqueles que ele conviveu por tanto tempo, pois eles não entendiam sua dor e por isso dormiram mesmo quando haviam sido chamados para orar e vigiar com ele. Se identifique com Cristo quando você for incompreendido por sua dor e estiver se sentindo sozinho mesmo em meio aos amigos, Ele sentiu as nossas dores e sabe o que passamos, para nos fortalecer também nas aflições. Por outro lado, se você é amigo de alguém que sofre, então não se deixe dormir, mas, mostre que você está ali para vigiar com ele também em oração! Mostre o quanto você se importa com ele mesmo que não entenda sua dor!   

2) Nas horas de angústia devemos saber que precisamos orar

Nesta mesma passagem Jesus nos afirma que a carne é fraca e por isso está fadada ao medo, receio e tentação e por isso o espírito deve ser fortalecido por meio da oração. Se até Cristo o fez, porque nós não fazemos? Porque não queremos orar para fortalecer o espírito contra as fragilidades da carne? Então ore meu irmão! Ore, ore e ore!

3) Em toda oração, nas horas de angústia, devemos entender que existe um Deus amoroso, Soberano e que sabe todas as coisas

A resposta Dele sempre será o melhor caminho a seguir e devemos saber dizer do mais profundo de nossa alma: Seja feita a tua vontade e não a minha.

Quero finalizar com o seguinte texto de romanos 8:28:

“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.”

Deus tem um propósito em meio as suas aflições!

Confie no Senhor! Ele é bom o tempo todo e o tempo todo Ele e bom!

Deus nos abençoe e até a próxima!

1 Comentário. Deixe novo

  • Avatar
    Sidney Ribeiro Balut
    12 de novembro de 2019 09:55

    Gostei muito,pr. Lázaro!Parabéns!Muita crise de fé hoje em dia vem não se seguir a Palavra direitinho.Só pensam em prosperidade material e gozo carnal o tempo todo.Aí,nos chega a aflição,e escandalizam–se.Minhas pregações têm-se pautado em passar conhecimento,dar consolo e conforto e promover o encorajamento para as lutas da vida.Mas,infelizmente,os convites para pregações têm diminuído pois os pastores locais ficam enciumados.E alguns outros querem que eu faça algum tipo de arrecadação financeira na hora.Eu nunca preguei por dinheiro e nunca cobrei nada de ninguém para tal.Essa graça o SENHOR me deu.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu