fbpx

SOLA GRATIA | Vida Cristã

DevocionalMensagensVídeos
Tags:

O que a Reforma Protestante mudou na sua vida? Como aplicar o legado de SOLA GRATIA (somente a graça) na vida cristã?

Estamos nessa pequena série de mensagens refletindo na seguinte pergunta: “a data da reforma já passou e o que vc tem feito com o significado dela?”

Hoje vamos ver o SOLA GRATIA. Porque para a reforma protestante é tão importante? O que ela então interfere na minha vida o fato de que a graça é elemento da mensagem dos reformadores assim como vimos no SOLA SCRIPTURA.

A graça de Deus é o elemento essencial para explicar sua salvação! Somos alvos desta graça e ela nos deu a vida eterna em Cristo. Efésios 2:8-10 nos diz o seguinte:

“Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus. Não vem das obras, para que ninguém se glorie; Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.”

O texto é claro ao dizer que fomos salvo pela graça de Deus, um dom imerecido dado pelo Senhor que não olhou nossas obras e condição que vivíamos para nos conceder! Ninguém pode se gloriar de ter recebido a graça do Senhor como se fosse algo merecido pois não foi assim!

Por que a graça nos foi dada?

A graça nos foi dada para a glória de Deus em dar esta graça a pessoas mortas em delitos e pecados como nós! A glória pertence ao Senhor pois nos salvou com mão poderosa de nossa condenação do pecado! Do calabouço da corrupção!

Mas porque é tão importante saber disso? Antes da reforma o sistema de indulgências ou qualquer coisa que fosse exigida de alguém para que a bondade e graça de Deus fosse oferecida e sua salvação concedida feria o princípio da graça de Deus!

Graça: favor imerecido, oferecido livremente

A graça é oferecida livremente e através da Palavra do Senhor ouvimos acerca desta graça e pela graça ouvimos e nos entregamos a ela! Como crerão se não há quem pregue? Como dito por Paulo aos romanos.

Outra questão é que tudo que recebemos do Senhor é pela graça unicamente! Saber disso nos faz gratos pela bondade do Senhor e menos orgulhosos de nossos feitos! Tudo é dádiva para quem compreende a graça do Senhor! Tudo é gratidão no coração de alguém que foi alcançado pelo conhecimento da graça! A vida ganha um brilho diferente pois vemos a mão amorosa do pai em tudo que recebemos e fazemos! Até quando o Pai nos repreende por sermos seus filhos vemos ali a graça do senhor!

Graça: colorido da vida

A graça dá o colorido a vida de quem vive na escuridão de sua morte espiritual e de seus esforços inúteis pessoais de querer ser melhor mas não conseguir pois sua morte espiritual o leva cada vez mais as trevas de sua existência! A graça muda tudo! A graça nos dá o descanso para fugir do legalismo! A graça nos move de dentro pra fora!

E por isso devemos pregar a graça como salvação, a graça como santificação e a graça como dádiva de viver neste mundo para a glória de Deus! Seja grato a graça de Deus e o Deus da graça!

Deus te abençoe e até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Menu