DevocionalMensagensSalmo 127

Construindo uma casa | Devocional Salmo 127:1

Por 11 de junho de 2018 0 Comentários

“Se não for o Senhor o construtor da casa, será inútil trabalhar na construção. Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda.” (Salmos 127:1)

Todos temos em nossa vida sonhos e desejos de realização de planos e objetivos e para isso vivemos e lutamos dia a pós dia e sonhamos sempre em alcançar o que almejamos. Este salmo fala sobre os 3 desejos básico na vida de qualquer pessoa que quer viver bem e se sentir bem.

Todos os que desejam viver bem concordam que o que precisamos é nos sentir úteis e confiantes em nossos PROJETOS, saber que estaremos sempre PROTEGIDOS e poderemos sempre ter a PROVISÃO que precisamos. E quando falamos em família qual o pai ou mãe que não deseja ter sempre PROJETOS, PROTEÇÃO E PROVISÃO garantidos em sua vida e de sua família?

Família: projeto de Deus

Neste texto, vamos ver na primeira parte, o primeiro P desta equação na caminhada da vida que quer honrar ao Senhor que é o “P” do PROJETO. Tudo deve ter um começo e este começo é o projeto que empreendemos. O salmista fala de um dos maiores projetos de uma família que é a construção de uma casa.

O salmista afirma que alguém está construindo uma casa ou desejoso de iniciar sua construção, mas ele faz uma afirmação importante: será inútil trabalhar na construção se o Senhor não for o construtor! Você tem desejado iniciar uma família, casar, dar mais um passo no rumo da criação de filhos? Eu te pergunto quem tem sido o construtor deste teu projeto? Será que você tem deixado o grande construtor de fora deste projeto, ou está tentando fazer conforme teu projeto pessoal e não conforme a vontade Dele?

Uma família é um projeto de Deus, gênesis afirma isto claramente,  e por isso devemos chamar Ele para executar a obra e nós apenas seguirmos o plano proposto por ele. São muitos hoje que estão iniciando suas famílias de maneira que desagradam a Deus e seguindo seus próprios valores ou os valores do mundo para viver seus papéis no lar e na família e ainda desejam que a casa suporte as intempéries da vida os problemas que batem contra a casa!

Deus já tem na Palavra como deve ser este projeto e devemos chamar Ele para construir nossa casa e assim poderemos garantir estar com a estrutura certa e firmados com os fundamentos certos da construção, que permitirão nossa família crescer e viver a alegria de ter comunhão com o Senhor! Quero fechar esta reflexão com um conhecido texto que faz alusão a uma construção e que na realidade fala de nossa vida e estilo de vida e que obviamente no contexto familiar, pode se aplicar a forma como estamos vivendo esta área de nossa vida para a Glória de Deus ou não:

“Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as pratica é como um homem prudente que construiu a sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha. Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda”.” (Mateus 7:24-27)

Em que fundamento está sua casa?

Em que fundamento você está construindo sua casa? Quais os materiais de construção você tem usado e que projeto você está seguindo para garantir uma casa bem forte para os problemas da vida?

Cristo pode te ajudar e a Palavra pode te guiar neste grande projeto então chame o construtor e siga seus conselhos!

Deus abençoe e até a próxima!


Já se inscreveu para a Consciência Cristã 2019? Inscreva-se gratuitamente aqui

Lázaro Layson

Lázaro Layson

Pastor Lázaro Layson, Vocacionado por Deus para pastorear a Igreja Batista da Graça, Bacharel em Teologia com especialização em Pregação Expositiva e Aconselhamento Biblico, Chamado a ser sal da terra e luz do mundo como Consultor Empresarial e Professor com Bacharelado em Engenharia Mecânica e Especialista em Gestão de Projetos. Casado com Michelly Suellen e pai de Sarah, Lazaro Filho e Samantha Abigail.

Deixe seu comentário