DevocionalMensagensSalmo 91

Devocional no Salmo 91:1 | O Deus Altíssimo e Onipotente

Por 11 de abril de 2018 0 Comentários

“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.” (Salmos 91:1)

O que quer dizer “Deus Altíssimo e Onipotente”?

Este salmo nos apresenta um Deus Altíssimo e Onipotente, mas você pode estar se perguntando: o que significa isso?

No hebraico, a palavra traduzida por “Altíssimo” tem a ideia de exaltado, acima de todos, superior, de cima, governante maior. Ou seja, não existe nada acima Dele! Ninguém que o ordene, que o detenha, que o impeça.

Não existe nada superior pois Ele está no topo da cadeia de comando do universo e do eterno.

Nada antes, nada depois simplesmente e absolutamente Ele, o Eu Sou!

Na segunda palavra, “Onipotente”, temos o Seu atributo que pode o caracterizar de o Todo-Poderoso. Não existe nada mais poderoso no universo! Nada que ele não possa fazer, nenhuma pedra que não possa não erguer, nenhuma força que o possa deter!

Nenhum poder bélico, físico, químico, biológico, espiritual que o possa fazer retroceder. Nele as Leis da física de que toda ação de uma força corresponde a uma reação se tornam nulas, pois nenhuma reação poderá impedi-lo de executar seu propósito. O que Ele quer, Ele faz. Ele pode tudo. Absolutamente Tudo!

Então diante de um Deus Altíssimo e Onipotente existe algo que esteja acima Dele e o impeça de executar seus desígnios? Absolutamente Não!

O que é o esconderijo do Altíssimo?

Imagine alguém que possa habitar em um lugar escondido, que Ele chama de esconderijo do Altíssimo. A palavra habitar nos dá a ideia de lar, um lugar onde nos sentimos seguros, confortáveis, livres e emocionalmente em casa.

Imagine você habitar em um lugar que o Senhor criou para esconder aquilo que ama. Este lugar escolhido por Deus é onde ninguém pode jamais encontrar, pois não existe ninguém mais perspicaz que o Senhor para escolher um esconderijo e garantir que nunca se encontre o que ele deseja guardar. Impossível não se sentir seguro!

A sombra do Onipotente

Somado a isso podemos ver o descanso a sombra de um onipotente. Como uma grande árvore que nos protege dos danos do sol com sua imensa sombra, onde podemos sentir o cheiro do vento doce e o frescor da brisa em nossa pele.

Imagine você poder descansar abaixo de uma árvore tão poderosa, imponente, e que garante que teu descanso seja o melhor que você já teve? Pois é, esse é o Deus do salmo 91.

Este é aquele que te chama para esconder-se Nele, e descansar a sua sombra, pois não há no Universo, nada que possa te tirar da sombra do Onipotente e da habitação do Altíssimo. Onde ele guarda seus amados tesouros que agora tem acesso a Ele, pela morte de seu Filho que se entregou por amor de nós!

Se você ainda não achou este lugar, saiba que em Cristo você encontra o mapa que te leva ao Pai!

Venha pra Jesus e encontre um refúgio para tua alma.

Deus nos abençoe! Até a próxima!


Já se inscreveu para a Consciência Cristã 2019? Inscreva-se gratuitamente aqui

Lázaro Layson

Lázaro Layson

Pastor Lázaro Layson, Vocacionado por Deus para pastorear a Igreja Batista da Graça, Bacharel em Teologia com especialização em Pregação Expositiva e Aconselhamento Biblico, Chamado a ser sal da terra e luz do mundo como Consultor Empresarial e Professor com Bacharelado em Engenharia Mecânica e Especialista em Gestão de Projetos. Casado com Michelly Suellen e pai de Sarah, Lazaro Filho e Samantha Abigail.

Deixe seu comentário