DevocionalMensagensSalmo 91

Devocional no Salmo 91:7 | Mil cairão ao seu lado

Por 17 de abril de 2018 0 Comentários

“Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.” (Salmos 91:7)

Deus está no controle

Quero neste ponto da série sobre esse salmo nos lembrar de uma verdade importante: o Salmo 91 fala mais sobre Deus do que sobre seus problemas.

Esse salmo não promete ausência de lutas, mas afirma que Deus está no controle delas.

O Salmo 91 reúne os medos mais aterradores de nossa alma, e sempre afirma que Deus é o nosso refúgio para escapar e enfrentar cada um dos medos que nos aterrorizam.

Não utilize o Salmo 91 como um amuleto

Porque preciso afirmar isto? Porque muitos querem usar este salmo como um amuleto. Em alguns casos, posso afirmar que as lutas que eles passam são ciladas que eles mesmos entraram por causa de seu pecado ou decisões erradas.

Se for esse o seu caso, então busque ao Senhor e arrependa-se de seu pecado para encontrar Nele a restauração que você precisa.

O Senhor é o teu refúgio

Mas se você enfrentar lutas que não esperava, ou não foram escolhas conscientemente pecaminosas suas, então é para você que este salmo quer afirmar que o Senhor é o teu refúgio!

Não se preocupe, porque o Soberano está aqui para te livrar ou mesmo te fazer passar pela provação glorificando a Ele pelo crescimento em meio às lutas! Saiba, entenda e aceite que nada, absolutamente nada, sai do controle de Deus. Apenas com Ele as chamas da fornalha não alcançam seu fiéis, os leões não abrem suas bocas em uma cova, os gigantes não deixam de cair!

Mil cairão ao teu lado, dez mil à tua direita

Esse Salmo afirma que Deus é o Soberano, por isso finaliza a sequência de temores dizendo que dez mil podem cair à sua direita e mil à tua esquerda e o mal não chegará a ti! Que esplêndido!

E que assustador imaginar uma cena assim. Pense você em meio a uma multidão que deseja te destruir, quando vem uma bomba atômica que cai exatamente onde você está e todos caem inexplicavelmente ao teu redor, os teus inimigos são derrubados como dominó e você não sofre nem o mero impacto do vento da explosão!

Uma vida no centro da vontade de Deus

Como pode ser isso? Quando estamos no centro da vontade de Deus, Ele nos permite estar em circunstâncias que parecem ser humanamente impossíveis de sobrevivência, e vemos o mar abrir diante de nós! Atravessamos a terra em seco e chegamos do outro lado e os inimigos são destruídos e o nome do Senhor é louvado. Colocamos Nele nossa confiança, como relatado no texto de Exodo 14:31.

Você tem estado no centro da vontade do Senhor? Este é o lugar mais seguro contra os mísseis nucleares da maldade do pecado!

Ele é o refúgio em meio as lutas e por isso diante de tanto poder é quase loucura achar que neste abrigo antimísseis devemos temer alguma coisa.

Deus é Soberano! Confie e tenha paz!

Deus o abençoe e até a próxima!

Lázaro Layson

Lázaro Layson

Pastor Lázaro Layson, Vocacionado por Deus para pastorear a Igreja Batista da Graça, Bacharel em Teologia com especialização em Pregação Expositiva e Aconselhamento Biblico, Chamado a ser sal da terra e luz do mundo como Consultor Empresarial e Professor com Bacharelado em Engenharia Mecânica e Especialista em Gestão de Projetos. Casado com Michelly Suellen e pai de Sarah, Lazaro Filho e Samantha Abigail.

Deixe seu comentário