“Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.” (Salmos 121.1,2)

O grande profeta Jeremias encontrava-se no fundo do poço—literalmente (Jeremias 38.6), Posso imaginar um dos seus grandes amigos, Baruque, em cima, gritando para o profeta, “Tenho boas notícias e más notícias para você….” “As más notícias são que você está no fundo do poço.” (“Grande novidade…Você é demais, Baruque! Quais são as boas?”) “As boas são, se você continuar cavando, só faltam 13.000 km até a Austrália!”

No fundo do poço, há três possibilidades: Rolar na lama; Cavar mais fundo; Olhar para cima!

Quando no fundo do poço, olhe para cima! Não é para rolar em seus problemas, muito menos cavar neles, mas é hora de olhar para o Senhor.

“Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra. Ele não permitirá que os teus pés vacilem; não dormitará aquele que te guarda…O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita.” (Salmos 121.1,2,4)

“Na hora de maior desespero, espere no Senhor.” 

Davi Merkh

Davi Merkh

Pr. Davi Merkh, natural do Estados Unidos, é casado com Carol Sue Merkh. Davi é professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida (SBPV) desde 1987, onde coordena o programa de Mestrado em Ministérios. Formado em teologia (AT) pelo Dallas Theological Seminary (EUA), Davi tem doutorado em ministério (ênfase ministério familiar). É pastor auxiliar de exposição bíblica na Primeira Igreja Batista de Atibaia (PIBA).

Deixe seu comentário