“Embora a esta altura já devessem ser mestres, vocês precisam de alguém que lhes ensine novamente os princípios elementares da palavra de Deus. Estão precisando de leite, e não de alimento sólido.”
(Hebreus 5.12)

Certa feita uma menininha perguntou para seu avô, “Vô, por que gente velha para de crescer?” É uma boa pergunta. Porque, ás vezes, o crente já salvo a vários anos para de crescer?

O que deve acontecer depois de nascermos de novo? A resposta? Devemos mudar. Sempre. Só não muda quem está morto. Na vida cristã, mudança é essencial—literalmente. Deus quer mudar nossa essência, nosso “ser”. Quem não cresce, diminui—ou morre.

Mas ao mesmo tempo, crescimento resulta em influência. Deus quer que nós mesmos sejamos instrumentos de mudança na vida de outras pessoas! Avalie sua vida. Em que sentido você é um “mestre” (pelo exemplo ou pela palavra), promovendo mudança sadia na vida de outras pessoas? Peça que Deus lhe dê o privilégio de crescer para poder ser um instrumento de mudança nas mãos dEle.

Mudar, e ser um agente de mudança! Essas são razões de pular da cama. O cristão é um agente de mudança enviado por Deus para transformar o mundo!


Já se inscreveu para a Consciência Cristã 2019? Inscreva-se gratuitamente aqui

Davi Merkh

Davi Merkh

Pr. Davi Merkh, natural do Estados Unidos, é casado com Carol Sue Merkh. Davi é professor do Seminário Bíblico Palavra da Vida (SBPV) desde 1987, onde coordena o programa de Mestrado em Ministérios. Formado em teologia (AT) pelo Dallas Theological Seminary (EUA), Davi tem doutorado em ministério (ênfase ministério familiar). É pastor auxiliar de exposição bíblica na Primeira Igreja Batista de Atibaia (PIBA).

Deixe seu comentário