Teens

18 anos | Creio em Ti

E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. Romanos 12:2 

 

Nunca vamos conseguir compreender exatamente o que passa na mente de uma criança. Apesar de já termos vivido essa fase, não nos lembramos de quais eram os nossos pensamentos de 10, 15, 20 anos atrás. Pra falar a verdade, acho que não nos lembramos nem do que pensávamos há alguns meses atrás. Mas o fato é que toda criança vive em um universo paralelo. E lá, tudo é possível, nada é complicado e pra todos os problemas a mãe tem uma solução. Seus pensamentos são construídos com histórias que escutam, com filmes que assistem e com tudo aquilo que observam em sua volta. Mas o tempo passa, amadurecemos e logo chegamos a adolescência. Então descobrimos que nem tudo que pensávamos fazia parte do mundo real e, naturalmente, temos uma mudança de mentalidade! Mas não para por aí! Quando deixamos a adolescência, ou para ser mais exato, quando completamos nossos 18 anos, muitos pensamentos também são mudados. E o principal deles é sobre a falsa liberdade da maioridade! Pensávamos que da noite para o dia tornaríamos donos do nosso próprio nariz e que poderíamos fazer e exigir aquilo que quiséssemos. “Afinal de contas, agora eu tenho 18 anos”. Grande ilusão! Pois continuamos debaixo do mesmo teto de nossos pais, comendo da sua comida e vestindo as roupas que eles mesmos compraram. Logo, percebemos que tudo permanecerá como está. E mais uma vez: mudança de pensamentos! Mas nem sempre, essa mudança é tão simples! Às vezes precisamos errar uma, duas, três vezes para abrirmos mão de algo que sempre pensamos. Às vezes preferimos insistir com o que temos em mente mesmo que para isso tenhamos que ir contra o conselho de todos em nossa volta. Quando nos tornamos discípulos de Jesus, entregamos a Ele o nosso coração e também a nossa mente. E é na mente onde toda a mudança começa! Jesus nos propõe uma renovação de pensamentos! Ele faz com que enxerguemos todas as coisas de forma diferente. O que era normal torna-se absurdo. O que era absurdo torna-se normal. Seguir a Jesus é iniciar uma nova vida com novos pensamentos! 

 

Oração

Peça a Deus que te ajude a ter a sua mente transformada de acordo com a mente de Jesus, para que você experimente a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. 


Já se inscreveu para a Consciência Cristã 2019? Inscreva-se gratuitamente aqui

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Casado com Camila e pai da Manuela. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde desenvolve junto de sua esposa um ministério com adolescentes há 8 anos. Líder e fundador do Programa Arte & Vida, projeto social que oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes. Líder local do projeto Escola da Vida da Mocidade para Cristo que promove encontros e palestras para alunos, pais e professores. Capelão da Escola Estadual Sanico Teles.

Deixe seu comentário