Teens

Cachorro falante | Creio em Ti

“Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!” Isaías 49:15 

 

Esses dias, um amigo me disse que foi surpreendido com uma pergunta do seu pai enquanto assistiam juntos a um filme: “Esse cachorro fala de verdade?”. A princípio ele achou que a pergunta era uma brincadeira, mas logo viu que não. E então devolveu: “Pai, o sr. já viu cachorro falar?”. E seu pai, em uma resposta simples e honesta, disse: “O que é que a gente já não viu nessa televisão?”.

Bom, olhando por esse ângulo, o pai do meu amigo estava correto. A única notícia que ainda não ouvimos foi essa. Já vimos, lemos e ouvimos de tudo! Aquilo que no passado seria noticiado durante todo o mês, hoje é apenas citado. Já nos acostumamos com coisas absurdas. Guerras, mortes, abusos, sequestros, greves, corrupção! Já nos acostumamos até mesmo com a notícia que deveria ser a mais absurda do mundo, que é uma mãe abandonando o seu filho ainda de colo.

Durante este devocional temos visto a respeito do nossa missão nessa terra. Fomos criados para amar a Deus, nosso Pai. Fomos criados para termos um relacionamento pessoal com Ele. Porém, vimos também que nossos pecados nos afastaram dEle. E como consequência disso, cachorros falantes se tornaram normais! Nossas escolhas, decisões, pensamentos e atitudes não mais se aproximam da Sua vontade. Estamos perdidos! Não! Nem tudo está perdido! Porque ainda que uma mãe se esqueça do seu filho que mama, Deus, nosso Pai, não nos abandonará. Por mais distante que possamos caminhar, o amor do Pai está presente! Ele não se esqueceu de você, Ele não desistiu de você, Ele te ama! 

 

Oração

Agradeça a Deus por Seu amor. Independente das suas escolhas e dos seus pecados, o amor dEle por você nunca mudou. Talvez você se sinta sozinha(o), talvez abandonada(o) por aqueles que deveriam te amar. Peça a Deus que o amor dEle que é maior que tudo, preencha esse vazio no seu coração. 

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Casado com Camila e pai da Manuela. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde desenvolve junto de sua esposa um ministério com adolescentes há 8 anos. Líder e fundador do Programa Arte & Vida, projeto social que oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes. Líder local do projeto Escola da Vida da Mocidade para Cristo que promove encontros e palestras para alunos, pais e professores. Capelão da Escola Estadual Sanico Teles.

Deixe seu comentário