Teens

Chapolin Colorado | Novos e velhos, poucos mas sinceros

“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.”
Provérbios 17:17

Você já fez alguma escolha no passado que até hoje pessoas próximas de você se lembram e dão risada? Talvez ter pintado o cabelo de uma cor diferente, ter ido em uma festa com um vestido não muito normal ou ainda ter confundido uma pessoa com alguém muito parecido? Bom, eu já fiz! Diante de tantos super-heróis poderosos como Batman, Superman, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América, eu optei pelo Chapolin Colorado. Sim, ele sempre foi meu super-herói favorito. Quando criança, eu pedia para meu pai gritar: “E agora, quem poderá me ajudar?”. Então, eu saía de trás do sofá com minha marreta, dizendo: “Eu, o Chapolin Colorado”. Pode rir! Não sei o que me chamou tanta a atenção pelo Chapolin. Ele era um super-herói totalmente atrapalhado. Já chegava caindo. Apesar disso, ele sempre estava por perto! Se porventura naquela época eu tinha alguma dúvida quanto à existência de super-heróis, hoje eu não tenho mais. Eles existem! Não heróis como Batman, mas heróis como o Chapolin. Heróis de carne e osso. Heróis que são atrapalhados, pois apesar de vir tentar solucionar os nossos problemas, estão cheios de problemas particulares para resolver. Essa semana temos falado sobre amizade. Temos visto como Deus tem colocado pessoas perto de nós capazes de nos ajudar a encontrar nEle mesmo a cura para as nossas feridas do passado. Amigos que são capazes de passar horas e horas nos ouvindo. Amigos que vibram com nossas conquistas e que choram com nossas derrotas. Mas não apenas isso! Deus tem nos dado amigos para que diante dos desafios, provações e tentações, possam nos socorrer! Eles são fracos como era a Chapolin. Mas eles também sempre estão por perto como estava o Chapolin! E se nos filmes, desenhos e seriados, os heróis lutam contra monstros, na vida real, nosso adversário é apenas um. E este luta para que dia a dia possamos nos afastar de Deus, escolher o pecado e viver uma vida infeliz! Ainda bem que Jesus já venceu o nosso único inimigo. E fez mais! Deu-nos amigos, para que nos momentos de tentações e provações, possam dizer: Eu estou aqui! Eles são heróis? Mais do que isso. São irmãos!

Oração

Peça a Deus que te dê amigos que te ajudem a se afastar do pecado. Se você possui algum amigo com o qual tem caminhado junto para longe de Deus, ore agora pela vida dele e depois o chame para conversar. Diga a ele que o que estão fazendo não está certo e que a vontade de Deus é sempre melhor!


Já se inscreveu para a Consciência Cristã 2019? Inscreva-se gratuitamente aqui

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Casado com Camila e pai da Manuela. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde desenvolve junto de sua esposa um ministério com adolescentes há 8 anos. Líder e fundador do Programa Arte & Vida, projeto social que oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes. Líder local do projeto Escola da Vida da Mocidade para Cristo que promove encontros e palestras para alunos, pais e professores. Capelão da Escola Estadual Sanico Teles.

Deixe seu comentário