Teens

Diário | YOLO | Devocional para Adolescentes

Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra. 2 Timóteo 3:16-17

Já imaginou descobrir que alguém que você ama e que não está mais ao seu lado deixou parte da sua história, dos seus planos, sonhos e desejos escritos em um diário?
Esses dias tive o privilégio de ler o trecho do diário do vô – que também foi como um pai, de um amigo meu. Ele citava sobre algumas decisões que havia tomado em sua vida e como não se arrependia de nenhuma delas. A primeira, a decisão de caminhar com Jesus. A segunda, de ter se casado com sua esposa.
Que coisa linda! Seus filhos, netos – e amigos dos netos, bisnetos e sabem – se quantas mais gerações irão saber que no passado, um homem de Deus, construiu duas alianças das quais foi feliz até a morte! Imediatamente perguntei curioso a esposa e, agora, viúva: “A senhora já leu todo o diário?” E ela então me respondeu: “Não tive coragem!”. Sua resposta me surpreendeu ainda mais que o trecho que havia lido.
Fiquei impressionado como uma palavra tem o poder de revelar sentimentos, mistérios e grandezas mesmo depois de muito tempo em que foi escrita. Sua resposta me fez pensar no mais belo diário que temos em nossas mãos. Um diário que nos conta a história de um Rei, um Reino, Um Filho e muitos súditos. Uma história de suspense, de drama, de aventura; uma história de amor. Sua resposta me fez pensar em como abriria da próxima vez esse diário.
Se teria ou não coragem de ler as palavras que ali estão. Se teria ou não coragem de continuar vivendo como se aquelas palavras não tivessem sido escritas para mim. Nossas dores, angústias e sofrimentos poderiam ser sarados se nós simplesmente nos lembrássemos de que temos em nossas mãos o diário do Pai, do nosso Pai, da quele que tem pra nós o melhor caminho, as melhores escolhas e uma vida que vale a pena ser vivida. Qual foi a última vez que você leu esse diário?

Oração

Peça a Deus que te ajude a dedicar um tempo todos os dias para poder conhecer, amar e obedecer a Sua Palavra.


Já se inscreveu para a Consciência Cristã 2019? Inscreva-se gratuitamente aqui

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Casado com Camila e pai da Manuela. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde desenvolve junto de sua esposa um ministério com adolescentes há 8 anos. Líder e fundador do Programa Arte & Vida, projeto social que oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes. Líder local do projeto Escola da Vida da Mocidade para Cristo que promove encontros e palestras para alunos, pais e professores. Capelão da Escola Estadual Sanico Teles.

Deixe seu comentário