Teens

Dieta | Creio em Ti

E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. 2 Coríntios 5:17 

Porque será que para a maioria de nós a segunda-feira é o dia mais cansativo da semana? Alguns vão dizer que é porque a segunda é o dia mais distante do final de semana. Outros, porque é o dia em que retomamos os estudos ou o trabalho. Mas para alguns outros e, eu estou entre esses, é porque a segunda é o dia de mudança de atitude, mais especificamente, mudança de hábito, ou para não ficar nenhuma dúvida, dia de mudança de cardápio! Segunda-feira é o dia de começarmos (ou recomeçarmos) a dieta! Agradeça a Deus se você nunca precisou fazer uma! Você faz parte dos 0,07% da sociedade que está em forma – desconsidere a porcentagem; todo gordo acha que todo mundo também está gordo (o consolo deles é não ser gordo sozinho). O resultado de uma dieta saudável, equilibrada e sob a supervisão de um nutricionista é sempre excelente!

Mas um copo de Coca-Cola gelado, um pedaço de pizza quentinho e uma taça de sorvete, sempre serão incomparáveis! Como é difícil mudar o nosso hábito, tirar algo que já faz parte da nossa rotina ou acrescentar qualquer coisa que seja diferente! Essa temos pensado sobre uma nova vida que desfrutamos a partir do momento que cremos em Deus Pai, Aquele que nos criou, em Seu Filho Jesus que nos salvou e, no Espírito Santo que em nós habita! Uma nova vida que começa com uma mudança de pensamentos. Vemos o mundo não mais com os nossos próprios olhos, mas com os olhos de Cristo. Nossa mentalidade muda com relação a nossa família, amigos, prioridades, sexualidade e a nossa fé! E essa mudança gera atitude! Mudanças de atitudes! E algumas delas não são fáceis. Porém, sabemos que do nosso lado estará sempre o maior dos nutricionistas e, em sua dieta, sempre o melhor dos cardápios. 

 

Oração

Peça a Deus que te ajude a mudar os seus pensamentos e, consequentemente, as usas atitudes. Peça a Ele que te permita experimentar a cada dia um pouco mais da nova vida que Ele tem pra você. Peça também perdão a Deus pelas atitudes que você tomou que são contrárias a Sua vontade. Faça um compromisso com Ele de busca-lo cada vez mais para poder agir da forma que mais O agrade. 

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Casado com Camila e pai da Manuela. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde desenvolve junto de sua esposa um ministério com adolescentes há 8 anos. Líder e fundador do Programa Arte & Vida, projeto social que oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes. Líder local do projeto Escola da Vida da Mocidade para Cristo que promove encontros e palestras para alunos, pais e professores. Capelão da Escola Estadual Sanico Teles.

Deixe seu comentário