MensagensTeens

Megazord | Novos e velhos, poucos mas sinceros

“O amor não arde em ciúmes.”
1 Coríntios 13:4b

Criança é o ser mais desocupado do universo. Ou pelo menos era na minha infância. Hoje algumas já estão com a agenda lotada: inglês, espanhol, violão, natação e por aí vai. O grande desafio dos pais era conseguir algo sadio que ocupasse bastante o nosso tempo, principalmente nas férias. O meu, durante um bom período, foi brincar de lego. Se você nunca brincou ou nem sabe o que é isso, procure um médico urgentemente! Você pode ter dificuldades de aprendizagem no futuro! Com o lego conseguíamos construir tudo aquilo que queríamos ter.

Como por exemplo, o Megazord dos Power Rangers. E foi essa a minha última e mais especial construção! Demorei meses juntando peças de lego e fortalecendo meu robô. Lembro que deixei um espaço para colocar um bonequinho de algum dos Rangers dentro dele, semelhante ao que acontecia no seriado. Quando finalizei, decidi que não iria mais desmontar as peças para construir qualquer outra coisa. Comprei durex colorido e enfaixei o Megazord. Quando as crianças do meu bairro iam em casa brincar, eu emprestava qualquer um dos meus brinquedos, mas o Megazord eu nem sequer mostrava! Ele ficava bem no cantinho, guardado e protegido contra tudo e todos! Quer dizer, contra quase tudo e todos! Em uma noite, nada especial, enquanto eu e minha irmã dormíamos, apareceu um rato em casa, no quarto onde ficavam os nossos brinquedos. Meus pais então começaram a caça! E o rato foi se esconder logo atrás do meu Megazord! Bom, você já imagina o que aconteceu. Foram algumas vassouradas no rato e no robô. A manhã do dia seguinte amanheceu nublada pra mim! Acho que foi o primeiro velório que participei. Não tive força sequer para montá-lo novamente.

Temos pensado nos últimos dias sobre amizade. Vimos que elas são capazes de nos ajudar a encontrar em Deus, cura para as feridas do passado e força para as provações do futuro. Vimos que nossos amigos são riquezas vindas de Deus para que possamos diariamente ter alguém para compartilharmos nossa história. Amigos que não são nossos, mas que nos foram emprestados por Deus. E que, portanto, não podemos exigir deles exclusividade, não devemos escondê-los de ninguém, ou ainda sentir ciúmes das suas outras amizades. Erramos quando achamos que os guardando dos outros estamos protegendo nosso relacionamento. Na verdade, fazendo isso, os colocamos no cantinho onde os ratos passam, onde amizade nenhuma suporta, onde no fim, acabamos destruídos!

Oração

Peça a Deus que te ajude a compartilhar tudo aquilo que Ele te emprestou, inclusive seus amigos. Peça também que tire do seu coração qualquer sentimento de ciúmes que te atrapalhe a dividir suas amizades com outras pessoas. Faça um compromisso com Deus em viver seus relacionamentos segundo a vontade dEle, para a Sua glória!

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Casado com Camila e pai da Manuela. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde desenvolve junto de sua esposa um ministério com adolescentes há 8 anos. Líder e fundador do Programa Arte & Vida, projeto social que oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes. Líder local do projeto Escola da Vida da Mocidade para Cristo que promove encontros e palestras para alunos, pais e professores. Capelão da Escola Estadual Sanico Teles.

Deixe seu comentário