Teens

Miojo | YOLO | Devocional para adolescentes

Por 23 de abril de 2018 junho 18th, 2018 0 Comentários

“Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” – João 10:10b

Solução rápida para aquela fome: miojo

Quem tem fome, tem pressa! E quem não sabe cozinhar, tem miojo! Quando você está sozinho, ele é o único alimento capaz de atender a todos os requisitos anteriores. E pra você não enjoar, o miojo vem em diversas opções de sabores!

E tem mais! Somente com um miojo, você, simples mortal como eu, consegue se tornar por alguns minutos, um grande chef de cozinha. Picamos cebola, tomate, jogamos azeitona e tudo que temos na geladeira. O mais importante na verdade não é nem deixa-lo saboroso, mas sim, fazer com que sacie a nossa fome!

Porém sabemos que isso, miojo ou macarrão nenhum no mundo será capaz de fazer! Após comermos, temos a sensação de que o vazio foi preenchido. Porém, não demora muito para a fome voltar e termos que procurar qualquer bobeira para beliscar.

O vazio na alma

O vazio de estar com fome dói. O de passar fome mais ainda. Mas existe um vazio maior. Um vazio que muitos sofrem há anos e já não tem esperança alguma para preenchê-lo. Um vazio na alma, no coração.

Quando negamos nossos problemas e acreditamos que resolveremos todas as coisas por nossa própria força e pelos nossos próprios métodos, tudo o que fazemos é prolongar ainda mais a nossa dor.

Temos apenas a sensação de que o vazio foi preenchido, mas logo tudo volta ao normal. O filósofo e matemático francês, Blaise Pascal, disse certa vez: “Há no homem um vazio do tamanho de Deus!” E ele tinha toda a razão! Por mais que a tecnologia avance, por mais que descobertas sejam feitas, nada é capaz de curar aquilo que só Deus pode curar!

Drogas, bebidas, sexo, remédios ou qualquer coisa que ocupe o nosso tempo como esportes, internet ou qualquer tipo de entretenimento – Nada e nem tudo junto podem preencher esse vazio!

Quando admitimos nossa impotência diante da dor que sentimos e abrimos nosso coração para recebermos ajuda, começamos a preencher realmente todo o vazio do nosso coração. Deixamos de sobreviver e passamos a viver. Encontramos a verdadeira vida que Jesus nos oferece!


Oração

Coloque diante de Deus todo o vazio que ainda existe em seu coração. Peça a Ele que o preencha com Seu amor! Fale com Deus sobre a sua dificuldade em assumir suas dores e como isso tem te atrapalhado buscar ajuda. Confesse ao Senhor também todos os seus pecados, inclusive os que você tem cometido na tentativa de preencher esse vazio.


Já leu os outros textos da série YOLO? Veja nossas reflexões “Esteira” e “De volta para o passado“.

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Casado com Camila e pai da Manuela. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde desenvolve junto de sua esposa um ministério com adolescentes há 8 anos. Líder e fundador do Programa Arte & Vida, projeto social que oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes. Líder local do projeto Escola da Vida da Mocidade para Cristo que promove encontros e palestras para alunos, pais e professores. Capelão da Escola Estadual Sanico Teles.

Deixe seu comentário