Alegrai-vos com os que se alegram e chorai com os que choram. Romanos 12:15 

Se você gosta de assistir filmes e seriados de comédia, certamente já deve ter parado para assistir ao Mr. Bean. O personagem do ator Rowan Atkinson, foi ao ar pela primeira vez na televisão americana no dia 1º de Janeiro de 1990 e, durante os cinco primeiros anos de exibição, foi aumentando a audiência até chegar à marca de 18,74 milhões de telespectadores. Recebeu um número relevante de prêmios internacionais e deu origem a dois filmes e uma série de desenho animado. A personalidade de Mr. Bean é agradável, divertida e inclusive ingênua. Porém, o seu sucesso se deu pela forma silenciosa que o personagem sempre utilizou para resolver os seus problemas. Assistimos a um episódio de 30 minutos e geralmente não ouvimos uma palavra sequer. Mas Mr. Bean não é mudo, apenas esquisito. Afinal de contas, quem é que poupa palavras dessa forma, ainda mais tendo um problema à frente a ser resolvido? É mais fácil falarmos sozinhos do que não falarmos nada! E o pior, é que às vezes é isso mesmo que acontece. Olhamos para o lado e não encontramos ninguém para compartilharmos nossas alegrias, nossas conquistas e nossos sonhos! Então o único caminho é realmente falarmos sozinhos! Se de um lado o Mr. Bean escolhe economizar as palavras, do outro nós podemos não estar tendo escolha. Essa semana temos pensado a respeito da amizade. Temos visto que os amigos, ainda que poucos, sejam novos ou os que já estão conosco há bastante tempo, em sua sinceridade são bênçãos de Deus em nossa vida. Alguns deles têm um papel fundamental em nos ajudar a encontrar em Deus a cura para as nossas feridas do passado. Mas para que sermos curados se não os tivéssemos também do nosso lado para compartilharmos as alegrias do presente? Sim, amigos são também aqueles que dividimos o nosso dia a dia! Seja para chorar conosco, seja para sorrir! Não precisa mais ser sozinho quando temos amigos! 

Oração

Peça a Deus que faça de você um bom amigo. Que as pessoas possam encontrar seus ouvidos disponíveis para compartilharem suas alegrias e tristezas. Se você não tem amigos que te escutam com atenção e amor, peça a Deus que te ajude a encontrá-los. Peça também a Deus que mude o seu coração caso você esteja fechado para fazer novas amizades. 


Já se inscreveu para a Consciência Cristã 2019? Inscreva-se gratuitamente aqui

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Casado com Camila e pai da Manuela. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde desenvolve junto de sua esposa um ministério com adolescentes há 8 anos. Líder e fundador do Programa Arte & Vida, projeto social que oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes. Líder local do projeto Escola da Vida da Mocidade para Cristo que promove encontros e palestras para alunos, pais e professores. Capelão da Escola Estadual Sanico Teles.

Deixe seu comentário