Teens

Olha pra trás! | Creio em Ti

Ao cair da tarde daquele dia, o primeiro da semana, trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos com medo dos judeus, veio Jesus, pôs-se no meio e disse-lhes: Paz seja convosco! E, dizendo isto, lhes mostrou as mãos e o lado. Alegraram-se, portanto, os discípulos ao verem o Senhor. João 20:19-20 

 

Ah, férias de final de ano! Como elas são boas (ou eram boas)! Sim, se você ainda não iniciou no mercado de trabalho e, seus compromissos são apenas escolares, dezembro e janeiro pra você são iguais a férias!

Até alguns anos atrás, pra mim também era assim. Nessa época íamos para casa da minha vó, que morava a mais de 1000 km de distância. Era somente nessa época do ano que podíamos estar com ela. Eram quase dois meses fora de casa. Houve um ano inclusive, que nossa cidade sofreu com uma enchente terrível. Só ficamos sabendo pela televisão, pois saímos antes do rio encher e quando voltamos ele já havia normalizado. Era muito tempo fora. E como a internet não era tão comum e as redes sociais ainda não existiam, quando chegávamos a primeira coisa que fazíamos era ligar para os colegas para colocar toda a fofoca em dia.

Em um desses retornos, recebemos uma notícia ruim. Um senhor da nossa igreja, muito querido por todos da nossa família, havia falecido. Ficamos tristes. Não tivemos a oportunidade de vê-lo uma última vez e nem de estar ao lado de sua família. Mas os dias passaram e no domingo seguinte eu e minha irmã fomos à igreja. O culto começou e após alguns minutos, enquanto todos já estavam sentados e concentrados nas palavras do pastor, percebi a movimentação de alguém chegando atrasado. Quando olho para trás, a surpresa! Cutuquei minha irmã e disse: “Olha para trás!” Sim, era o senhor que havia falecido. Quer dizer, o senhor que tinham nos falado que havia falecido. O susto foi grande, mas a alegria, depois de alguns minutos, foi maior! Como seria bom, se todas as vezes que recebêssemos a notícia que alguém que amamos faleceu, descobríssemos em seguida que era engano.

Nesses últimos devocionais temos voltado os nossos olhos para Jesus. Vimos que sua missão nessa terra foi doar-se em nosso lugar, pagando a nossa dívida e morrendo a nossa morte. Jesus já havia anunciado aos seus discípulos que passaria por tudo isso. Porém eles não acreditaram. Após a Sua morte, os discípulos se trancaram em uma casa com medo dos judeus que haviam crucificado Jesus virem também atrás deles.

Consigo imaginá-los em uma roda, planejando o que fariam, como fugiriam ou o que diriam se os judeus os encontrassem. Mas aí Jesus aparece. Imagino também que Pedro nesse momento estava falando alguma coisa, porque ele sempre estava falando alguma coisa. Então, um dos outros discípulos o interrompe e diz: “Olha para trás!” Sim, Jesus ressuscitou! O Deus que se fez homem e morreu em nosso lugar, venceu a morte e vive! Crer em Jesus não é apenas acreditar que um dia Ele viveu e morreu nessa terra.

Crer em Jesus é confiar que Ele vive e quer viver em nós! Crer em Jesus é reconhecer que a sua missão nessa terra (vida, morte e ressurreição) nos trouxe perdão e, portanto nos reaproximou do Pai. 

 

Oração

Agradeça a Deus por Jesus. Peça a Ele que te ajude a ser mais parecido com Jesus a cada dia. Abra seu coração e confesse a Deus as suas dúvidas a respeito de Jesus, a respeito da fé, da sua vida e da sua história. Peça a Ele que te ajude a perceber a presença de Jesus em sua vida. 

 

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Casado com Camila e pai da Manuela. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde desenvolve junto de sua esposa um ministério com adolescentes há 8 anos. Líder e fundador do Programa Arte & Vida, projeto social que oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes. Líder local do projeto Escola da Vida da Mocidade para Cristo que promove encontros e palestras para alunos, pais e professores. Capelão da Escola Estadual Sanico Teles.

Deixe seu comentário