Esses dias atrás minha sogra me perguntou se os cachorros também vão para o céu após a morte. Nunca tinha parado para pensar nisso. Talvez por nunca ter tido animal de estimação. Minha primeira reposta foi: “Se forem, é bom tomar cuidado quando chegar lá, pois como Deus não faz acepção de pessoas, não deve fazer também de cachorros. Então, é bem provável que encontraremos além do seu poodle, Pitbulls e Rottweilers passeando por lá”. Tudo bem que eles vão estar mais mansos e dóceis. Ainda assim, é bom tomar cuidado! Perguntas como essa passam sempre na mente daqueles que perderam alguém querido. Sabemos muito pouco sobre o céu. Afinal de contas, ninguém que esteve lá voltou para nos contar. Com exceção de uma pessoa! Sim, Jesus, o Rei do Reino dos Céus esteve entre nós. E Ele nos ensinou sobre o céu. Mostrou-nos o caminho para a eternidade. E nos revelou algumas coisas, mas não tudo. O céu continua sendo um grande mistério. E se você tiver muito curioso para descobrir exatamente como ele é, só tem uma forma, mas acho que não vai querer. Sim, a morte é passagem definitiva para a eternidade. Quando morremos com Cristo, sabemos que ressuscitaremos com Ele. É a Sua promessa! Mas enquanto esse dia não chega, ficamos com aquilo que Ele mesmo nos permitiu saber. E com relação aos cachorros e demais animais o mistério continua. Nos últimos dias temos refletido a respeito das amizades. Temos visto como cada uma delas pode desempenhar um papel importante na nossa vida, nos ajudando a encontrar em Deus a cura para as nossas feridas do passado, a alegria para a vida no presente e a força para as provações do futuro. Amigos que foram emprestados por Deus para que nos abençoassem e fossem abençoados por nós! Poucos amigos, mas sinceros. Amizades profundas e reais, que vão além de um simples encontro na escola, no clube, na praça ou na igreja. Amizades que a distância não pode atrapalhar. Mais do que isso! Amizades que nem mesmo a morte é capaz de aniquilar! O céu é nosso lar. E Deus, nosso Pai nos aguarda. Jesus, o irmão mais velho, já preparou a nossa morada. Lá, seremos apenas uma única família. As relações que tínhamos aqui não mais existirão. Não nos reconheceremos como pai, filho, marido ou mulher. Seremos todos irmãos. O que ficará de cada relacionamento que aqui tivemos, é a amizade que construímos! Seja com alguém de nossa família, com nosso vizinho, ou com um colega da escola. Amizades são eternas! E se você tinha alguma dúvida se iria reconhecer ou não os seus amigos no céu, não tenha mais! Você vai… se ele estiver no céu, é claro! Pois se não podemos fazer nada a não ser aguardar para descobrirmos se poodles e pitbulls habitarão o céu, com nossos amigos nós podemos!

Oração

Lembre-se dos seus amigos que estão distante de Jesus. Ore por eles. Peça a Deus que mostre a eles também o caminho da eternidade através do sacrifício de Jesus. Peça a Deus que te use como instrumento para levar as boas novas do Evangelho a todos os seus amigos, a começar pelos da sua casa.


Já se inscreveu para a Consciência Cristã 2019? Inscreva-se gratuitamente aqui

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Casado com Camila e pai da Manuela. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde desenvolve junto de sua esposa um ministério com adolescentes há 8 anos. Líder e fundador do Programa Arte & Vida, projeto social que oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes. Líder local do projeto Escola da Vida da Mocidade para Cristo que promove encontros e palestras para alunos, pais e professores. Capelão da Escola Estadual Sanico Teles.

Deixe seu comentário