Teens

Sudoku e resenha | Creio em Ti | Devocional para Adolescentes

E agora, ó Israel, que é que o Senhor seu Deus pede de você, senão que tema o Senhor, o seu Deus, que ande em todos os seus caminhos, que o ame e que sirva ao Senhor, ao seu Deus, de todo o seu coração e de toda a sua alma. Deuteronômio 10:12 

 

Não serão poucas às vezes em que iremos parar e questionar a respeito do propósito da nossa vida. “O que é que estou fazendo aqui?” Será que a busca pelo conhecimento que começamos ainda nos primeiros meses de vida e que continuamos a persegui-lo até os últimos é a nossa grande missão nessa terra? Bom, espero que não seja! Afinal de contas, por mais que eu goste de matemática, não gostaria de encerrar minha vida dizendo: “Posso descansar em paz, não tem um sudoku que eu não tenha conseguido solucionar”. Ou, “Minha missão chegou ao fim, fiz a resenha do meu milésimo livro hoje”. Seria bem frustrante saber que foi pra isso que vivi! Mas ainda bem que não é assim! Fomos criados com um propósito maior e muito bem definido pelo nosso criador.

Pode até ser que caso você se torne um professor de matemática ou de português, resenhas e sudokus façam parte dele. Porém, a sua missão é muito maior! Você e eu fomos criados para amar a Deus! Ele nos colocou nessa terra, nos deu vida e o que Ele nos pede? Simples! Que andemos em Seu caminho, ou seja, ao Seu lado, para que então possamos ter um relacionamento de amor com Ele em tudo aquilo que viermos a fazer. Fomos criados para amar o Deus Pai, nosso criador, de todo o nosso coração e de toda a nossa alma. 

 

ORAÇÃO

Peça a Deus que o ajude a ama-lo como um filho ama o seu Pai. Peça a Deus que guie os seus caminhos e suas escolhas, para que você então seja capaz de ama-lo em tudo aquilo que vier a fazer. 

 


Já se inscreveu para a Consciência Cristã 2019? Inscreva-se gratuitamente aqui

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Diego Guerzoni Brusamolim (Xero)

Casado com Camila e pai da Manuela. Presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil em Santa Rita do Sapucaí - MG, onde desenvolve junto de sua esposa um ministério com adolescentes há 8 anos. Líder e fundador do Programa Arte & Vida, projeto social que oferece cursos gratuitos para adolescentes carentes. Líder local do projeto Escola da Vida da Mocidade para Cristo que promove encontros e palestras para alunos, pais e professores. Capelão da Escola Estadual Sanico Teles.

Deixe seu comentário