fbpx

5 Sinais da verdadeira Salvação em Cristo

Vida Cristã

 

Como você sabe que é verdadeiramente salvo? Você talvez tenha feito uma oração, ou buscou a Deus por um longo período de sua vida. Mas como você consegue ter certeza de sua salvação? Para alguns, isso pode ser claro e fácil de ser afirmado. Bem, o Dr. David Jeremiah destaca aqui cinco marcas do cristão que é, de fato, salvo.

1. A marca da Confissão

“A primeira delas é a marca da confissão, descrita em 1 João 5:1: ‘Todo aquele que crer que Jesus é o Cristo, esse é nascido de Deus.’ Antes que você possa ter certeza de salvação, é necessário crer e então ser salvo. Você precisa confessar Jesus Cristo como seu Senhor. Algumas pessoas afirmam que são salvas pelo fato de terem crescido em uma cultura cristã, por terem frequentado uma igreja durante toda a vida, por terem sido batizados ou porque eles têm tentado viver uma boa vida, ainda que eles nunca tenham confessado a Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.“

2. A marca da mudança

“Se a primeira marca é a nossa confissão de Cristo como nosso Senhor e Salvador, a segunda marca é uma vida transformada, como nós vemos em 1 João 2:29: ‘Todo aquele que pratica a justiça é nascido Dele’. Quando Jesus verdadeiramente nos salva, isso causa uma mudança na maneira como pensamos, agimos, falamos, e todo o nosso comportamento. A bíblia diz que, ‘se alguém está em Cristo, é nova criatura, as coisas velhas ficaram para trás, e tudo se faz novo’ (2 Coríntios 5:15). Assim, começamos a aprender a praticar a justiça, e os nossos hábitos mudam. Nós nunca seremos perfeitos enquanto estivermos nesse mundo. Mas, se somos cristãos, precisamos nos comportar como tais. Se dizemos que somos salvos, mas nada mudou a nosso respeito, alguma coisa está errada. Não somos salvos por boas obras, mas somos salvos para as boas obras, e o evangelho é um agente transformador em nossa vida.

3. A marca da compaixão

Aqueles que são salvos, carregam com si a marca da compaixão. Como saber se você é um cristão verdadeiro? Através do que você crê, pela maneira como você vive e a quem você ama. O amor é um tema recorrente em 1 João, e o apóstolo não deixa dúvidas de como ele é algo essencial na vida do cristão. “Amados”, ele escreveu, “que amemos uns aos outros, pois o amor é de Deus, e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus, e sabemos que temos passado da morte para a vida, porque amamos os irmãos” (1 João 4:7; 3:14).

4. A marca do conflito

“A quarta marca para aqueles que são salvos, é o conflito. De acordo com 1 João 5:4 “Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo, e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé“. A palavra superação implica em luta. Estamos diante de um adversário que devemos superar. Nosso adversário é mencionado em 1 João 2:14 como o perverso ou maligno: “Eu tenho escrito a vocês, jovens, porque sois fortes e a palavra de Deus habita em vocês, e tens vencido o maligno“. João no versículo seguinte diz: “Não ameis o mundo e nem o que nele há, porque tudo que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do pai e sim do mundo (1 João 2:15-17)”.

5. A marca do comportamento

Isso leva ao ponto final onde quero chegar: Nós podemos notar evidências da validade de salvação, em nosso desejo de agradar a Deus. Segundo 1 João 3:9: “Qualquer que é nascido de Deus não comete pecado, porque a sua semente permanece nele, e não pode pecar, porque é nascido de Deus“. Isso pode até soar contraditório com outras passagens da bíblia que descrevem o homem como alguém falho. Em 1 João 3:19, a palavra utilizada para pecado, descreve uma ação contínua. João não está dizendo que alguém que já pecou alguma vez, não é nascido de Deus, isso desqualificaria a todos nós. Mas João está dizendo que “quem continua a pecar voluntariamente, violando as leis de Deus, não pode ter a certeza de salvação”.

A certeza da salvação é confirmada por uma vida pós-arrependimento, e as marcas de Cristo são as evidências de uma vida transformada.

Fonte: Hello Christian
Tradução: Edward Taiye Ogunniya

 

1 Comentário. Deixe novo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

No results found

Menu