fbpx

2º Seminário de Ciências Bíblicas abre os eventos paralelos da Consciência Cristã 2019

Consciência Cristã 2019
Tags:

O Seminário de Ciências Bíblicas, coordenado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), abriu na tarde desta sexta-feira (1º) a programação paralela do 21º Encontro Para a Consciência Cristã. O evento é realizado no Clube da Bolsa ao lado do Parque do Povo sob a coordenação de Reuel Klayber, Gerente Regional da SBB, em Recife (PE).

O seminário tem como palestrantes: Pr. Marcos G. F. Silva, secretário de Distribuição e Coordenação das Secretarias Regionais da SBB; e Renato Gusso, mestre e doutor em Ciências da Religião, mestre, doutor e pós doutor em Teologia, escritor e pró-reitor nas Faculdades Batista do Paraná.

Em sua mensagem, com o tema: “Combatendo o analfabetismo bíblico”, o pastor Marcos Gladstone ressaltou “que a falta de conhecimento da Bíblia resulta em crises na família, na igreja e na sociedade.

Segundo Gladstone, a SBB tem como prioridade o combate a esse analfabetismo.

Para Adinildes Senna, de Salvador (BA), é necessário dá mais importância aos novos meios tecnológicos para o aprofundamento do conhecimento bíblico [Foto: VINACC]

“Combater o analfabetismo bíblico é uma das prioridades da SBB, pois entendemos que existe uma grande distribuição de bíblias, mas o nível de conhecimento da palavra de Deus é muito baixo. E essa mudança começa em casa, com a responsabilidade dos pais no estudo e na valorização da Bíblia”, disse Gladstone.

Ele falou sobre o Your Version Bible Lens um aplicativo que transforma suas fotos do dia a dia em imagens artísticas profundas e biblicamente baseadas. A Lente da Bíblia permite tirar uma foto ou apontar para uma que você já tenha. Ele detecta não apenas objetos em sua foto, mas mais importante, os temas bíblicos do momento em que a foto foi capturada, e depois sugere versículos da Bíblia para combinar!

Adinildes Senna, da Igreja Assembleia de Deus de Salvador (BA), destacou a importância de implementar novos meios tecnológicos para o aprofundamento Bíblico.

“Estou admirada com a abordagem do tema, pois trouxe uma nova perspectiva sobre o uso de tecnologias no combate ao analfabetismo bíblico”, completou Adenildes.

Gusso chamou a atenção dos participantes para a necessidade de um cuidado especial na leitura, interpretação e tradução bíblica [Foto: VINACC]

RENATO GUSSO

Por sua vez, o teólogo Renato Gusso falou sobre os “Desafios da Interpretação e Tradução da Poesia no Antigo Testamento”.

Durante sua palestra, Gusso destacou as características gerais da poesia utilizada no Antigo  Testamento. Em seguida, ele chamou a atenção para a necessidade de um cuidado especial em sua interpretação e tradução, para que sua mensagem, assim como sua beleza, não se perca no processo.

Atento à palestra, o professor Silas Faria, também de Salvador (BA), afirmou que tem visto que um dos maiores problemas enfrentados por pessoas que frequentam seminários bíblicos é a dificuldade de ler e entender. Ele ressaltou a importância de eventos como o Seminário de Ciências Bíblicas, que visa instruir e edificar vidas com o conhecimento bíblico e teológico.

NOITE
A programação prossegue hoje à noite com a segunda plenária da 21ª Consciência Cristã. O pregador será o pastor e teólogo Jonas Madureira (SP). Ele vai falar sobre “Os Valores do Rei” com base no texto de Mateus 6:19-20.
Na parte musical, haverá apresentação do cantor Paulo César, do Grupo Logos, e do Grupo Visão Cristocêntrica, formado há vários anos unicamente para o Encontro Para a Consciência Cristã.

Por: Ester Vasconcelos
Estagiária

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Esboços Relacionados

Nenhum resultado encontrado.

Menu